Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
09/03/2014 - 09h04 - visualizações

EVANGELHO DOMINICAL

Autor Padre Edivan Pedro

Mateus 4,1-11 (I Domingo da Quaresma)


Naquele tempo: o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: "Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!" Mas Jesus respondeu: "Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus"'.

.

Então o diabo levou Jesus à cidade santa, colocou-o sobre a parte mais alta do templo, e lhe disse: "Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: 'Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra"'. Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus!"

Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os remos do mundo e sua glória, e lhe disse: "Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar". Jesus lhe disse: "Vai-te embora, satanás, porque está escrito: 'Adorarás ao Senhor teu Deus e somente a ele prestarás culto". Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.

ORAÇÃO:  Senhor Deus, estamos iniciando nossa caminhada quaresmal, tempo de oração e penitência.  Tempo de conversão. Temos tantas coisas para mudar e melhorar em nossas vidas. Somos tão pecadores, Senhor. Somos frágeis e fracos na nossa resposta de fé ao teu amor por nós. Porém, confiamos cada dia mais na tua misericórdia. E nessa Quaresma queremos experimentá-la com toda intensidade e beleza. Cristo, tua Cruz nos atrai e nos anima a a fazer desse tempo quaresmal ocasião privilegiada para tocar  e ser tocado pela tua graça, uma decisão de viver na santidade da tua Vida e Palavra. 

Tuas tentações, Senhor Jesus Cristo, são também as nossas, a que enfrentamos todos dias. Sentimos em nossas vidas as investidas do autor do mal. Tua fidelidade ao Pai te fez superar e afastar de ti as forças diabólicas, as tentações do ser, do prazer e do ter.  Envia-nos também teu Espírito de poder, fortaleza e discernimento, para que não nos deixemos sucumbir por essas tentações que cercam nossa exisências.  

Queremos ser fiel a Ti e a tua Verdade. Livra-nos do fascínio e da busca de querer sempre mais conforto e seguranças materiais e afetivas  em nossas vidas, que sempre acabam nos privando da tua presença e do teu amor.  Afasta de nossos corações o desejo de sempre querer também dominar, ter fama e glórias pessoais.  Que nossos gestos e palavras falem mais de Ti do que de nós mesmos. Em ti, Senhor, nos abandamos para fazer dessa Quaresma uma aventura de fé e salvação. Nosso jejum e penitência nos equilibrem nossos desejos e nos abram à Tua providência e Amor, a um encontro profundo contigo e com os irmãos, através de nossa caridade, fruto de nossa experiência quaresmal. Amém.

597758
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas