Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
29/06/2014 - 07h32 - visualizações

Evangelho: Tu És o Messias, Filho do Deus Vivo...

Autor Padre Edivan Pedro

Evangelho Mt 16,13-19: FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”


 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.


 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”


 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.


 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.


 

ORAÇÃO


Senhor Jesus, Te Louvamos pela Festa desses dois Teus grandes apóstolos. Agradecemos pela celebração litúrgica de Hoje em honra a São Pedro e São Paulo. Tu, Senhor, constituintes  cada um deles colunas mestras da Tua Igreja, fazendo-os testemunhas corajosas do Reino, da Palavra e da Fé.Eles, Senhor, não temeram o martírio, pregaram incansavelmente Teu Evangelho para que Teu Nome chegasse a todos os povos, em todas lugares e de todos os tempos, com o mesmo frescor e unidade. Deles, Senhor, recebemos a fé. Graças sejam dadas...

Encanta-nos, Senhor, o modo como amastes a Pedro e Paulo,e como eles se deixaram tocar por Ti.. Chama a cada um deles no ordinário de suas vidas, muda suas histórias e trajetórias pessoais, para o Teu Serviço na tua Igreja. Torna Pedro pescador de homens; e  Paulo,  Teu missionário, testemunha eloquente. Tua Igreja enriquece com a presença deles. Um anuncia com vigor de profeta, chega aos confins da Terra. Outro confirma a fé de todos, garantindo a comunhão em torno do Teu Nome.  Senhor, em Pedro e Paulo, doutrina e carisma, organização e missão, misturam-se e se complementam em Tua Igreja, tornando-a forte e vibrante, alegre e sempre viva, criativa, diversa nas suas manifestações e una na mesma fé. Obrigado, Senhor, pela beleza da Tua Igreja edificada pelos Apóstolos, Pedro e Paulo.

Senhor Jesus,  sentimento-nos animados conhecendo a vida e o ministério de São Pedro e São Paulo, entusiasmados na fé e na missão. Sabemos do Teu cuidado e carinho por esses dois grandes homens, conquistaste-os com Teu amor para sempre, para uma vida de santidade, que a todos ainda hoje toca, emociona, motiva para ser também Teus discípulos fiéis.  Suplicamos, oh Senhor, envia-nos, também  falar de Ti, como enviaste Pedro e Paulo. São tantas ovelhas, homens e mulheres, precisando do encontro com o Teu amor. Levanta-nos nas quedas do caminho, fortalece-nos quando temos medo, perdoa-nos quando pecamos, erramos, como fizeste com Pedro. Sustenta-nos na missão, instrui-nos com Teu Santo Espírito, livra-nos dos enganos, seduções e tentações da vanglória. Que o Teu Nome seja honrado em nossa vidas e o Teu Reino Edificado segundo Tuas Santas Palavras do Evangelho, como São Paulo experimentou.

Enfim, Senhor, dai-nos, por Tua graça, imitar-Te, como São Paulo e São Pedro fizeram. Viver plenos do fogo do Amor que brota do  Teu coração santo, amor que faz tudo novo, que ilumina e faz forte, consola e conforta. Senhor, Paulo e Paulo tornaram-se santos porque se sentiram amados por Ti. Foram sábios e  de grande zelo pelas coisas do Pai, da Igreja e Fé, respondendo aquele Teu olhar cheio de ternura, compaixão que inflama nossos corações. Também estamos nessa estrada, para Te louvar, exaltar e adorar, Senhor, por esse mesmo amor que sentimos em nossas vidas. E vamos também, com a intercessão de São Pedro e São Paulo, até  fim da missão. porque cremos Tu és o Filho do Deus vivo, o que tem palavras de vida eterna e salvação. Amém. 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=e1t9LXnvCPg[/youtube]

597935
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas