Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
27/06/2014 - 15h28 - visualizações

Padres santos... para o povo santo.

Autor Padre Edivan Pedro

Celebramos hoje  a Festa do Sagrado Coração de Jesus.  Também já há alguns anos, esse Dia tem se tornando mundo afora uma ocasião privilegiada de oração pela Santificação do Clero e aumento das vocações, uma delicadeza do Papa João Paulo II, preocupado com a vida e o  ministério sacerdotal.

A santidade é meta de vida para todos que tem fé.  Padres exercem seu ministério para o bem espiritual do povo santo de Deus. Padres são para santificar o povo, santificar o mundo. A perfeição no amor é a verdadeira santidade. Padres santos para santidade de vida da Igreja, dos homens e do mundo. Santidade do padre e de todo povo torna, sim, o mundo melhor.

Dom Orlando Brandes na celebração Eucarística na Catedral de Londrina, que tem o Sagrado Coração de Jesus como seu padroeiro, comoveu-me com sua palavras. Disse que é uma privilégio grande ter todos os padres na arquidiocese, que somos seus filhos. Afirmou que também ele tem feridas no coração. Pediu ao sagrado Coração que cure as feridas do coração dos padres, e aqueça seus ministérios, pela busca de uma vida de santidade. Dom Orlando, com muita simplicidade e ternura, pediu aos padres que o ajudem a ajudá-los, para que se tornem padres santos, para que o presbitério da Igreja de Londrina seja santo para santidade e santificação do povo. Para o reflorescimento das vocações na arquidiocese.

Deus abençoe lhe Dom Orlando. Sustente e lhe fortaleça no seu ministério Episcopal. E seja para nós padres, e para todo o povo da Igreja de Londrina, Pai espiritual, pastor segundo coração Deus.

Sagrado Coração de Jesus, que o teu amor santifique  a nós padres. Seja para nós perene fonte de vida, fé e santidade. No Teu coração também recostamos nossos corações feridos e frios, para serem curados e aquecidos com Teu amor e tua graça infinita. Amém

597938
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas