Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
29/09/2014 - 07h45 - visualizações

Candidatos ao Governo Participarão de Debate sobre Direitos Humanos

Autor Padre Edivan Pedro

Já estamos bem próximo do dia das eleições. E se passaram quase dois meses de Campanha eleitoral e o tema, por exemplo, da segurança pública,  ficou em torno de ter carros de polícia nas ruas. E ponto. O sistema carcerário paranaense explodindo, um caos, com rebeliões em várias cadeias e penitenciárias, e não entrou na pauta de discussão do processo eleitoral paranaense. Lamentável também foram as falas sobre Defensoria Pública e causa das rebeliões, obrigando a OAB Paraná e a Defensoria Estadual a se manifestarem. 

É nesse quadro de quase silêncio sobre essas questões que tocam na esfera de temas ligados aos Direitos Humanos que foi se construindo essa ideia de chamar os candidatos para uma conversa sobre suas políticas para a promoção dos direitos humanos no Paraná.  Esperamos que todos os candidatos ao governo do Estado compareçam  para esse debate/conversa com as entidades que militam na área dos DIREITOS HUMANOS. Queremos fomentar um debate respeitoso, democrático e republicano, de compromisso com esse tema tão importante para a consolidação da democracia em nosso Estado.

Participe você também. Será uma ótima oportunidade para acompanhar, conhecer o que cada candidato está pensando sobre a questão carcerária,  Defensoria Pública, saúde, moradores de ruas, minorias étnicas, etc.

Esse debate acontece num momento crítico de história dos direitos humanos, porém  reveste-de muita esperança na caminhada rumo a um Estado democrático de direito mais forte e de fato. 

 

Debate sobre propostas dos candidatos ao governo do Estado do Paraná Pauta central - Direitos Humanos


Dia - 01/10 Hora: 19h Local: APP Sindicato Londrina


Apoio e organização: Comissão de Direitos Humanos (OAB/LDNA), Movimento Nacional de Direitos Humanos, entidades, coletivos e movimentos sociais relacionadas aos Direitos Humanos de Londrina e Região

598085
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas