Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
27/10/2014 - 13h50 - visualizações

Missa Sertaneja: somos caipiras, sim.

Autor Padre Edivan Pedro
Tenho feito uma bela experiência de presidir missas conhecidas como sertanejas. São celebrações eucarísticas em que os cânticos e toda ornamentação da Igreja recordam o mundo rural, a vida no campo. Elas são também carregadas de memórias, histórias, recordações, saudades e  vida. É incrível como é bom estar nessas celebrações, que são simples, mais profundas 


As missa sertanejas são alegres e vibrantes porque tocam no nosso passado gostoso, faz lembrar nossas raízes caipiras. Queria ter outra palavra para expressar o que tenho visto e sentido durante essas missas, mas não consigo dizer além de como é bonito ver todo o povo cantando e acompanhando as orações, com muita emoções e força. Uma graça de Deus. E quando termina a missa sertaneja as pessoas vem agradecer o padre pela bela missa. Nunca disse a essas pessoas, mas digo agora: eu que agradeço a Deus por essa graça e benção, por essa forma de evangelizar, e também a todos vocês que que tem participado comigo dessas missas sertanejas. Sou Caipira também. 


Um obrigado sincero ao grupo de música Vozes de Maria, do Santuário da Vila Nova, que sempre me acompanha nessas celebrações. Deus abençoe e confirme esse carisma de vocês. Não poderia deixar de agradecer também as comunidades que tem nos convidado pela celebrar missas sertanejas. A última foi sábado, no Conjunto Dequech, na Capela São Judas Tadeu, abrindo o Tríduo do Padroeiro. Foi uma noite maravilhosa. Obrigado. 



.

.
598155
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas