Logo do Jornal ODiário.com
Notícias Da Igreja
03/03/2015 - 13h45 - visualizações

CF 2015: missão do Cristão

Autor Padre Edivan Pedro

Missão do Cristão na Sociedade


A Campanha da Fraternidade deste ano quer discutir a missão de todo cristão  e das comunidades de fé a partir do diálogo e da cooperação entre a Igreja e a sociedade, de acordo com o que está proposto no Concílio Vaticano II. “ São ensinamentos que nos levam a ser uma igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana. Por isso,os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas e a organização da sociedade estejam a serviço de todos” diz o texto base da campanha.

.

A CF deste ano tem duas diferenças em comparação com anos anteriores. A primeira, é que o conteúdo do material não adotou o método Ver-Julgar-Agir usado nas campanhas anteriores e, segundo, o cartaz, que traz uma foto do Papa Francisco beijando o pé de um homem durante a celebração do Lava-pés. Antes, era representado por uma imagem ilustrativa do tema.

A Campanha da Fraternidade  começou no dia 18 de fevereiro, a Quarta-feira de Cinzas, como acontece tradicionalmente. O encerramento será dia 29 de março, Domingo de Ramos, que é o Dia Nacional da Solidariedade. Os recursos arrecadados neste dia serão aplicados em projetos sociais desenvolvidos por todas as dioceses do país.

O tema da CF deste anos é “ Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”. A campanha é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil desde 1964.

 


Fonte: Jornal O Cenáculo - Informativo da paróquia Nossa Sra. Rainha dos Apóstolos -  Fevereiro/2015
598372
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas