Logo do Jornal ODiário.com
Noticias Em Geral
08/10/2009 - 10h29 - visualizações

Handebol: Maringá tenta recuperação na Liga

Autor Antonio Marcos

O time da Unimed/UEM/Maringá tem uma semana favorável para melhorar sua posição na Liga Nacional de Handebol. Serão duas rodadas entre amanhã e sábado contra dois times de Santa Catarina que estão próximos aos maringaenses na tabela de classificação. Amanhã o jogo será contra Blumenau, às 18h30, no Ginásio do Parque do Japão. Será uma rodada dupla também jogando Londrina e Chapecó, às 20h.

E no sábado Maringá enfrentará Chapecó, às 18h, no Ginásio Abelhão, em Mandaguaçu. Caso vença os dois jogos, os maringaenses podem passar de penúltimo para o quinto lugar na tabela. “Temos melhores condições agora”, considera o técnico maringaense Valmir Fassina, comentando sobre os jogos na primeira fase quando perdeu para Blumenau por 23 a 20 e venceu Chapecó por 27 a 24. “Estamos com mais opções para o banco de reservas e vamos jogar com nossa torcida”.

O jogo de sábado foi marcado para Mandaguaçu porque não foi possível encontrar nenhuma quadra disponível para o handebol. Mesmo se tratando de um jogo válido pela Liga Nacional, que leva o nome da cidade para todo o País. As dimensões de quadra exigidas para a competição é de 40 metros por 20 metros.

O Chico Netto está em reforma, o Parque do Japão estará ocupado por evento de judô, o Valdir Pinheiro já tinha evento agendado e o Clube Olímpico encerrou a parceria com o handebol. Com isso, restou para a comissão técnica buscar uma quadra na região.

O Unimed/UEM/Maringá está em sétimo lugar na Liga Nacional somando 4 pontos, com duas vitórias em nove jogos.


671553
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas