Logo do Jornal ODiário.com
Noticias Em Geral
20/01/2010 - 20h58 - visualizações

Copa 2010: Bares terão de pedir licença à Fifa para exibir jogos

Autor Antonio Marcos

Todo bar e local público que quiser exibir, em telões, os jogos da Copa do Mundo da África do Sul, este ano, terá de solicitar permissão prévia da Federação Internacional de Futebol (Fifa).



A exigência, inédita, foi divulgada em primeira mão na coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na edição impressa da Folha de S.Paulo na edição desta quarta-feira (20).


A burocracia, segundo o jornal paulista, vai além. No caso de obter autorização junto à Fifa, o estabelecimento precisará ainda encaminhar outra solicitação à TV Globo, emissora que comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo para o Brasil. Mesmo que a transmissão do jogos não tenha fins comerciais, como no caso de escolas e hospitais, informa a coluna, a permissão dos organizadores se fará necessária.


Em Maringá, Car-Wash, Bar do Leomar, Escritório Bar, Canarinho, Bar do Guará, Lá no Chico, Gato Amarelo, entre outros, que tradicionalmente exibem partidas dos campeonatos mais importantes, precisam ficar atentos. As informações e os documentos para obter a licença constam do site da Fifa – com informações apenas em inglês.


Sem detalhar valores, a coluna Outro Canal informou que a Fifa cobrará taxas de transmissões com fins comerciais. Inclui-se aí, claro, os bares.


(Informações Odiario)

672336
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas