Amadorão 2017: no Iguatemi FC futebol se tornou uma "família" de sucesso
Autor Antonio Marcos
William com algumas torcedoras do Iguatemi: Parceria de sucesso
O Iguatemi Futebol Clube nos últimos seis anos foi o maior representante do futebol amador de Maringá. Conquistas, campanhas excelentes, jogadores de qualidade, união de todos e planejamento marcaram a história da equipe.
A primeira vez que esteve inserido no Amadorzão foi em 2010, e já no segundo ano, 2011 até 2014 sempre chegou às fases decisivas com uma particularidade, acabou sendo eliminado consecutivamente através de cobranças de penalidades máximas. Em 2015 o time iguatemiense atingiu o auge ao conquistar o Campeonato Amador e o titulo ironicamente foi através de penalidades máximas, na oportunidade brilhou o goleiro Júlio César, que por sua vez havia tido uma falha no primeiro jogo decisivo e a remissão foi grandiosa, realmente foi para todos um momento especial.
No ano seguinte após brilhante desempenho veio o vice-campeonato. Muitos jogadores importantes vestiram a camisa do time de Iguatemi, grandes nomes como o goleiro Joel, o defensor Oscavo e o lateral Daniel Marques. Mas dois de tantos excelentes atletas que foram fundamentais para a construção da história do time se sobressaem por ter uma origem no próprio distrito.
O zagueiro Indinho e o meia Éder são os legítimos representantes desse time campeão. Eles se destacam pela qualidade, pela dedicação e liderança dentro e fora de campo. Edmar Godinho, o técnico também merece destaque pela longevidade, resultados conquistados e confiança à frente do trabalho.
Tudo isso, toda essa história linda de sucesso se deve principalmente ao empreendedor William Porfírio, pessoa de extrema capacidade que garantiu todo o suporte financeiro, logístico e estrutural para que tudo fosse possível.
Em meio ao futebol, Porfírio também conduziu o Iguatemi a inúmeras conquistas no futebol suíço regional e, além disso, esteve em algumas oportunidades no comando das categorias de base. Vale ressaltar que para todos, diretoria, jogadores, comissão técnica e moradores do local, o Iguatemi Futebol Clube é mais que um time, é uma família.