Logo do Jornal ODiário.com
Noticias Em Geral
17/07/2018 - 10h24 - visualizações

Jogos Universitários do Paraná começam na sexta

Autor Antonio Marcos
.
A 58ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) será disputada a partir desta sexta-feira, 20, em Maringá, reunindo 1.200 atletas de 21 instituições estaduais de ensino superior. A abertura será às 19h30, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá. As equipes classificadas disputarão a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil, Jogos Universitários Brasileiros (JUB?s), que também terá como palco a cidade de Maringá, em novembro deste ano.



A competição universitária será disputada nas modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, judô e natação, no masculino e feminino. A Vila Olímpica e outras estruturas esportivas da cidade, municipais e particulares, serão palcos dos jogos.



A maior delegação dos JUPs é o Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), com 344 atletas. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa com a segunda maior delegação, com 199 atletas, seguida da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 197 atletas.



Neste ano a competição será disputada em 20 modalidades esportivas, como Badminton, Basquete 3×3, Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos - com o jogo Fifa 2017, Natação e Tênis de Mesa Paradesportivos. As novidades da edição são o Taekwondo, League of Legends nos esportes eletrônicos e Atletismo Paradesportivo.
685725
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas