Logo do Jornal ODiário.com
Orlandogonzalez
13/03/2019 - 09h15 - visualizações

ESPORTE MARINGÁ


COLUNA DOIS TOQUES com Orlando Gonzalez (13/03)

Autor Orlando Gonzalez
Natação em Maringá
Natação em Maringá
Handebol feminino de Maringá
Handebol feminino de Maringá
Ginasta de Maringá
Ginasta de Maringá

Também publicada na edição impressa de O Diário do Norte do Paraná

Natação em Maringá.

Em 10 dias, o Torneio Norte/Noroeste de Natação vai movimentar a Vila Olímpica. Os principais nadadores das regiões estarão presentes e Maringá será representada pela APAN Maringá. A população, de uma maneira geral, está convidada. A entrada é livre. O evento contará com a presença do nadador olímpico Leonardo de Deus.

Handebol feminino de Maringá.

Os técnicos Valmir Fassina e Sebastião Gonçalves comandam os treinamentos da equipe de handebol feminino de Maringá. As atividades começam às 19h30, no Ginásio Chico Neto, também com entrada livre. A seleção maringaense é a atual campeã do Campeonato Paranaense, vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná. Além disso, vai tentar a quarta posição na Liga Nacional.

Ginasta de Maringá.

As ginastas da seleção maringaense treinam forte no ginásio esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em preparação para as competições da Federação Paranaense e do governo do Paraná.

 

GRANDE PÚBLICO

A partida de domingo, entre Maringá FC e Athletico, deverá levar um grande número de torcedores ao Estádio Willie Davids. E o Tricolor poderá quebrar o recorde de público na Cidade, que é do Copel Telecom / Maringá Vôlei, com 4.093 torcedores na derrota de três sets a um para o Sesi-SP, no Ginásio Chico Neto, pela Superliga masculina.

 

O RESULTADO

O time de Maringá terá que ganhar do Furacão. Qualquer outro resultado vai complicar o objetivo da equipe que sonha com uma das duas vagas às semifinais do returno. É inegável que será um jogo difícil, até porque o rival vem motivado pela goleada de 8 a 2 contra o Toledo.

 

A PONTARIA

A paralisação no Campeonato Paranaense não foi boa para o elenco do Maringá Futebol Clube. Os times que não avançaram às semifinais do turno ficaram praticamente um mês sem jogar. A pontaria do Cachorrão não foi das melhores em Foz do Iguaçu.

 

DIA DE FOLGA

O elenco do Copel Telecom / Maringá Vôlei não treina hoje. É aquela folga para o elenco se recuperar fisicamente. Na quinta, porém, a comissão técnica programou treinamentos com bola em dois períodos, às 9h e às 16h30. Na manhã de sexta, o time segue viagem para São Paulo. No sábado, à noite, encara o Taubaté, pela última rodada da fase de classificação da Superliga masculina.

 

TEM FUTEBOL?

É evidente que o Maringá Futebol Clube tem futebol para derrotar o Athletico no domingo. Acredito nesta possibilidade, e o jogo seguinte, na quarta-feira, contra o Londrina, em Maringá, vai esquentar o WD.

 

CAMPANHA

O Maringá Vôlei realiza boa campanha na Liga Nacional. Em 21 jogos, venceu 10 vezes e sofreu 11 derrotas. Vale lembrar que a equipe conquistou com quatro rodadas de antecedência a classificação aos playoffs da segunda fase. Sesi ou Sada/Cruzeiro. Um desses dois será o rival de Maringá. Difícil, hein? Aliás, Sada e Sesi também se enfrentam no sábado, às 19h30, em Contagem.

 

QUER INGRESSO?

Em nosso blog, no Portal de O Diário, o leitor pode se inscrever e participar do sorteio de ingressos para o jogo deste domingo, entre Maringá FC x Athletico, no Estádio Willie Davids, pela segunda rodada do returno do Paranaense.

 

CAMISETA COXA

Também no blog, o leitor da Coluna Dois Toques pode participar do sorteio de uma camiseta oficial do Coritiba Foot Ball Club (tamanho M) no dia 21 de março.

 

PAN NEWS

Ouça notícias do esporte no Pan News da Rádio Jovem Pan Maringá (101.3 FM) agora vai ao ar em várias edições. A primeira, às 7h30, ao vivo. Depois, tem às 9h, 11h, 14h e 18h.

751364
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas