Logo do Jornal ODiário.com
Orlandogonzalez
14/04/2019 - 18h57 - visualizações

FUTEBOL BRASIL


Decisões de campeonatos estaduais têm Toledo, Flamengo, Cruzeiro, Sport, Fortaleza e Atlético-GO como vencedores

Autor Orlando Gonzalez

Orlando Gonzalez

Neste domingo (14) os principais campeonatos estaduais do futebol brasileiro tiveram as primeiras partidas decisivas que movimentaram os estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Athletico perde. Miguel Locatelli/Athletico Oficial

Duas partidas não tiveram gols: São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi, pelo Paulistão e Inter x Grêmio, no Estádio Beira-Rio, pelo Gauchão. Os gaúchos voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio e quem ganhar ficará com o título. No futebol paulista, Timão e Tricolor se enfrentam novamente no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians, e o vencedor ficará com o título. Um novo empate em ambas as finais forçará a cobrança de penalidades máximas.

 

No Paraná, o Toledo, campeão do primeiro turno e que cumpriu campanha decepcionante no returno, teve pela frente o Athletico, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Nos acréscimos, o time toledano venceu com gol de Fandinho, de cabeça, aos 47 minutos.

 

Com a vitória, a equipe do interior vai jogar pelo empate na capital. O jogo de volta será no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

 

 

Flamengo abre vantagem contra o Vasco

 

No Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Bruno Henrique foi o herói do Flamengo na vitória de 2 a 0 contra o Vasco, na primeira partida decisiva do Campeonato Carioca.

 

Com o resultado, o Vasco terá que ganhar por dois gols de vantagem para levantar o caneco.

 

 

Cruzeiro vence e agora precisa do empate

 

No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro ganhou o primeiro confronto decisivo frente ao Atlético, por 2 a 1.

 

Os gols do jogo foram anotados por Marquinhos Gabriel e Léo em favor do Cruzeiro, enquanto Ricardo Oliveira descontou para o Galo.

 

Agora, um simples empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 16h30, valerá a conquista estadual para o time celeste.

 

 

Sport abre vantagem com vitória nos Aflitos

 

O estádio dos Aflitos, do Náutico, recebeu o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, que apresentou vitória do Sport, por 1 a 0, com gol de Ezequiel, no fim da partida.

 

Com o resultado, o Sport precisa apenas empatar a partida de volta, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, para fechar como campeão.

 

 

Fortaleza abre dois gols no Cearense

 

O Fortaleza, comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, mantém a boa fase. No primeiro jogo da final, contra o Ceará, a equipe ganhou de 2 a 0, com gols de Edinho, o nome do jogo.

 

Com o resultado, o Fortaleza poderá perder por um gol na segunda partida da final, no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

 

Bahia empata nos acréscimos em Feira de Santana

 

No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia de Feira duelou com o tradicional Bahia. A partida terminou empatada por 1 a 1. O time da casa inaugurou o marcador com Bruninho, mas o Bahia da capital buscou o empate com Rogério, aos 52 minutos do segundo tempo.

 

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O vencedor garantirá o título de 2019.

 

 

Atlético Goianiense coloca uma mão na taça

 

O Atlético Goianiense massacrou o Goiás no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, neste domingo, no Estádio Olímpico em Goiânia. Venceu a partida por 3 a 0, com gols de Gilsinho, de pênalti, Matheus e Madson, e abriu vantagem para o jogo de volta.

 

No próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. Poderá perder por dois gols, que mesmo assim será o campeão. 

757054
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas