Logo do Jornal ODiário.com
Outras
27/05/2010 - 17h34 - visualizações

Conexão Paiçandu-Assai

Autor Leandro Ricardi

Outra reportagem do Revelia Notícias de Assaí, sobre a presença de pacientes de nossa cidade, que vão ou são levados até aquela cidade para submeter-se a cirurgias ou procedimentos médicos no Hospital Pró Vida. Não é segredo para ninguém que alguns de nossos vereadores são responsáveis por este translado, já que não tem respaldo da estrutura disponível na cidade para o atendimento ao cidadão.

Tenho dito, que afora todas as brigas e discussões, o bem estar dos moradores (doentes no caso) devem sempre vir em primeiro plano.  Alguns condenam a ação dos vereadores, acreditam que eles deveriam legislar no sentido de buscar soluções para nosso combalido hospital, e não deixar-se levar pelas  prática do" assistencialismo" direto. O que de fato seria o certo.  A verdade é que ás vezes a realidade é mais urgente. É muito cômodo para quem tem um plano particular ou algum tipo de convênio, ficar à margem da discussão, condenado este ou aquele, mas o buraco é mais embaixo.

A saúde é claro, não é aquela maravilha em esfera nacional. Mas é triste ver toda aquela estrutura construída não ser totalmente  aproveitada.  Ele merecia mais, para o bem de nosso povo. Os envolvidos diretos devem partir para a ação, e logo.

À luz da razão, tudo é facilmente discutido e resolvido. É só ter boa vontade .

603759
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas