Logo do Jornal ODiário.com
Outras
10/11/2010 - 08h28 - visualizações

Congresso

Autor Leandro Ricardi

"Cerca de 600 gestores e profissionais da Saúde dos 399 municípios paranaenses são esperados para o XXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, que começará hoje(10), no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

O evento será aberto às 19h pelo prefeito de Curitiba Luciano Ducci, pela secretária da Saúde de Curitiba, Eliane Chomatas, e pelos presidentes dos conselhos nacional (Conasems) e estadual do setor (Cosems), Antônio Carlos Nardi e Marina Martins, entre outras autoridades.

Durante três dias, os inscritos participarão de reuniões de grupos técnicos e de gestores, além de cinco oficinas. Os temas dessas oficinas serão o financiamento das ações de saúde – tema permanente na pauta do setor -, integração entre atenção básica e vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação em saúde, instrumentos para gestão estratégica e participativa no Sistema Único de Saúde (SUS) e direito sanitário e judicialização."

* Mais uma destas reuniões onde os representantes usarão para fazer turismo. Se gasta muito em diárias, e nada é acrescentado para a solução do problemas.

604257
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas