Logo do Jornal ODiário.com
Outras
02/11/2011 - 00h10 - visualizações

Obesidade Infanfil

Autor Geise Fornaza Rodrigues

.

A obesidade infantil hoje em dia é algo de muita preocupação.

As crianças estão ganhando excesso de peso cada vez mais cedo.

Ficar acima do peso produz muitos sentimentos negativos, tais como desapontamento, frustração, depressão e baixa auto-estima. Para piorar a situação, esses sentimentos podem provocar o desejo de comer mais, pois a comida se confunde cada vez mais com uma fonte de prazer, assim as crianças vão ganhando peso descontroladamente.

Porém, para reverter essa situação, tem que haver muita paciência  por parte da criança, assim como o apoio de toda a família. Essas  mudanças vão acontecendo aos poucos, visto que estamos lhe dando com criancas.

Para uma mudança, temos que ensinar a criança  o jeito certo de se alimentar, com pratos coloridos, divertidos, diferentes, e acima de tudo saborosos e nutritivos. quanto mais cedo tiver essa mudança, mais fácil será para a criança entender que não temos que fazer uma dieta para perda de peso e sim uma reeducação alimentar, onde ele vai aprender a comer de tudo, mais na quantidade correta.

Que tal um decilioso Brigadeiro?!! ( as crianças vão gostar)

.

    Brigadeiro de cenoura  

Ingredientes

1 cenoura ralada no ralo grosso
1 xícara de chá de água
1 1/2 xícara de chá de leite em pó
2 colheres de sopa de Maizena
1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de margarina
Coco ralado para cobrir
Margarina para untar

Modo de preparo

Bata no liquidificador a cenoura, a água, o leite em pó, a Maizena e o açúcar até que todos os ingredientes estejam incorporados. Transfira para uma panela média, junte a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo até aparecer o fundo da panela. Despeje em um prato levemente untado. Deixe esfriar. Com as mãos untadas, faça bolinhas e passe no coco ralado. (Rendimento: 30 unidades)

É de suma importância, que os adultos responsáveis, tenha uma atitude, procurando o profissional adequado, para realizar essa mudança. Quanto mais cedo for a procura, mais rapidamente terá um resultado, e essa criança levará pela vida toda como se alimentar de forma adequada, sadia e diferente.

Nutricionista : Gabriela Caraçato Chiaralo         CRN 8 -7467

contato:  (44) 9984-8499  /  [email protected]

605026
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas