Logo do Jornal ODiário.com
Outras
01/02/2012 - 01h30 - visualizações

Lição de casa

Autor Leandro Ricardi

Vários partidos políticos presentes em Paiçandu, tiveram suas contas reprovadas nas ultimas eleições.  Alguns por simples questões burocráticas, outros por não cumprirem a legislação.

As penas variaram de multas, a suspensão do repasse do Fundo Partidário.

Erros primários e grotescos comprometeram os partidos: O PP não abriu uma conta para mostrar sua movimentação financeira em 2009, para a lei porém é requisito exigido para aprovação da prestação de contas previsto no art. 14, II, alínea “l” da Resolução 21.481 do TSE. O PSL também cometeu a mesma barbárie em 2010, o diretório omitiu eventuais receitas estimáveis em dinheiro, o que segundo o TSE é "inadmissível numa prestação de contas que não obteve receitas em espécie, já que a própria apresentação da prestação de contas tem algum custo e sua elaboração deveria ser lançada sob esta rubrica"...  O PT  teve suas Prestações de Contas, de 2009, aprovadas com ressalvas, pela não observância ao prazo legal..

Para alguns candidatos a pena foi maior: eles estão impedidos de disputar as eleições neste ano. E foram vários os casos.

605178
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas