Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-34
28/07/2014 - 00h36 - visualizações

Preservação da Natureza

Autor João Medeiros

Olá pescadores, no post anterior, eu ressaltei a importância de praticar o ''Pesque & Solte'',como o principal dever do pescador esportivo, defendendo a fauna dos nossos rios. Então, na minha opinião, o segundo dever mais importante do pescador esportivo é a preservação da natureza, neste quesito defendemos a flora.

Os melhores e mais relaxantes momentos que já passei em pescarias foram aqueles em que fiquei deslumbrado com o show que a natureza deu, ou de presenciar os animais em seu habitat natural, com a mata, com as estruturas no rio, com o pôr-do-sol refletindo nas águas, eternizando uma cena em sua memória, que foi em uma pescaria, mas que não tem a ver com os peixes que você pescou, tornando ele, um mero coadjuvante.

Como pode então, o ser humano, destruir cada vez mais a beleza dessa obra divina, a natureza? Devemos preservá-la! Nas pescarias pelo mundo a fora, seja ela no rio, mar, lagoa ou pesqueiro entramos em contato intenso com a natureza, onde nesses momentos o peixe se torna apenas um detalhe, pois a interação com a natureza já nos completa e faz com que amamos cada vez esse nosso hobby, que é a pescaria.


Então o mínimo que podemos fazer é: Não jogar lixo na natureza (água do rio, mata ou barranco), guardando-o no barco ou em uma sacola e despeje depois no local correto, ensinar os mais novos a amar e respeitar a natureza, e não maltratar nem abater animais silvestres. Pois é nossa obrigação preservar e cuidar da natureza, assim, ela vai nos recompensar, tenha certeza disso! Lembre-se que a natureza é a casa dos nossos peixes!


.
Rio Negro - Amazônia 2012
529410
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas