Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-52
22/03/2013 - 16h14 - visualizações

Estudo

Autor Marco Tadeu

O estudo feito pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) e pelo Urban Land Institute, intitulado 'Emerging Trends in Real Estate Europe 2012' e a ser apresentado na quinta-feira na capital portuguesa, indica Atenas, na Grécia, como a única cidade europeia, de entre as avaliadas, onde as perspectivas de investimento imobiliário são piores que Lisboa no actual ano.

Em geral, aponta a PwC, "as cidades melhor classificadas constituem os grandes centros internacionais da Europa ocidental com melhores perspectivas económicas", casos de Berlim, Munique ou Londres.

Em oposição, as cidades com pior desempenho estão localizadas em países no centro da crise da zona euro ou a braços com as consequências da crise financeira de 2008, como Atenas, Dublin, Madrid, Barcelona e também Lisboa", nota a consultora.

No 'ranking' das 27 cidades europeias objecto do estudo, Munique aparece como a cidade com melhores expectativas de desempenho em 2013, seguida de perto por Berlim que ocupa segundo lugar. Hamburgo, também na Alemanha, surge na quinta posição.

Como pontos positivos destas cidades os investidores referem "o forte clima local microeconómico e as condições flexíveis do mercado imobiliário" alemão.

O trabalho a apresentar na quinta-feira diz ainda que aproximadamente 80% dos inquiridos acreditam que a crise na zona euro lhes trouxe novas oportunidades de negócio, um "optimismo relativo", diz a PwC, "temperado pela opinião generalizada de que não haverá melhoria significativa na economia europeia ou no mercado imobiliário durante 2013".

Um total de 45% dos consideram inclusivamente que os valores de investimento no sector deverão permanecer estagnados até 2017.

Para o estudo foram entrevistados um total de 500 personalidades do sector imobiliário de toda a Europa.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/lisboa-no-penultimo-lugar-em-ranking-europeu-de-investimento-imobiliario_164253.html
533926
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas