Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-53
17/03/2013 - 15h31 - visualizações

Forças armadas de Ysrael!!!הצבאית של ישראל!

Autor Vital Ben Waisermman

.

As Forças de Defesa de Israel são formadas pelo exército, marinha e aeronáutica israelenses. Foi fundada durante a Guerra árabe-israelense de 1948 por organizações paramilitares - principalmente a Haganah - que precedeu a criação do Estado de Israel. A FDI também usa os recursos da Direção de Inteligência Militar (Aman), que trabalha com a Mossad e Shabak. O envolvimento das Forças de Defesa de Israel em grandes guerras e conflitos fronteiriços tornou-a uma das forças armadas mais capacitadas do planeta. A maioria dos israelenses são convocados para o serviço militar obrigatório aos 18 anos de idade. Homens devem servir por três anos e as mulheres devem servir por dois.[199] Na sequência do serviço obrigatório, homens israelenses juntam-se a força militar de reserva por várias semanas a cada ano até completar 40 anos de idade. A maioria das mulheres estão isentas do imposto de reserva. Árabes israelenses (com excepção dos druzos) e aqueles que exercem estudos religiosos em tempo integral estão isentos do serviço militar.[200] Uma alternativa para aqueles que recebem isenções sobre vários motivos é o Sherut Leumi, ou serviço nacional, que envolve um programa de serviços em hospitais, escolas e outros quadros de bem-estar social. Como resultado de seu programa de conscrição, a FDI mantém aproximadamente 168 000 tropas ativas e um adicional de 408 000 reservistas.

.

.

As forças armadas do país dependem fortemente de sistemas de armas de alta tecnologia concebidos e fabricados em Israel, além de algumas importações estrangeiras. Os Estados Unidos são um dos maiores contribuintes estrangeiros; estima-se que liberem ao país 30 bilhões de dólares em ajuda militar entre os anos de 2008 e 2017. O míssil Arrow, desenvolvido pelos EUA e por Israel, é um dos únicos sistemas de mísseis antibalísticos em operação no mundo. Desde a Guerra do Yom Kipur, Israel tem desenvolvido uma rede de satélites de reconhecimento. O sucesso do programa Ofeq fez de Israel um dos sete países capazes de independentemente desenvolver, fabricar e lançar satélites desse tipo. O país também desenvolveu o seu próprio tanque, o Merkava. Desde a sua criação, Israel tem gasto uma parcela significativa do seu produto interno bruto em defesa. Em 1984, por exemplo, o país gastou 24% do seu PIB em defesa. Hoje, esse número caiu para cerca de 10%.

.

Israel não assinou o Tratado de Não-Proliferação Nuclear e mantém uma política de ambiguidade deliberada em direção à sua capacidade nuclear, apesar de ser amplamente considerado como possuidor de armas nucleares. Depois da Guerra do Golfo em 1991, quando o país foi atacado por mísseis Scud iraquianos, foi aprovada uma lei exigindo que todos os apartamentos e casas em Israel devessem ter uma mamad, uma sala de segurança reforçada e impermeável a substâncias químicas e biológicas.

.

.
F-35
.
Exercito Israelense
.
Fronteira de gaza
.
Galil
.
IMi Negev

Armas nucleares de Israel

Israel é amplamente considerado como o sexto país do mundo a ter desenvolvido armas nucleares . Ele é um dos quatro países com armas nucleares não são reconhecidos como um dos Estados com armas nucleares por parte do Tratado de Não Proliferação Nuclear , com a Outros Índia , Paquistão e Coréia do Norte . O antigo director geral da Agência Internacional de Energia Atômica , Mohamed ElBaradei , considera Israel como um Estado nuclear, No entanto, Israel mantém uma política conhecida como "ambiguidade nuclear" (também conhecido como "opacidade nuclear"). Israel nunca admitiu ter armas nucleares, em vez disso, tem se repetido ao longo dos anos que não seria o primeiro país a introduzir armas nucleares no Oriente Médio , sem determinar se ele vai ser o primeiro país a criar, revelar ou fazer uso de armas nucleares na região. Israel recusou-se a assinar o Tratado de Não Proliferação Nuclear , apesar da pressão internacional para fazê-lo e argumentou que a assinatura do TNP seria contrário aos interesses de segurança nacional.

.
T6alowlevel
.
AIR_F-15_IDF_Kill_Lineup_lg
.
f-16

Israel começou a investigar questões nucleares logo após a independência em 1948 e, com o apoio francês começou a construir um segredo reator nuclear e usina de reprocessamento nuclear no final dos anos 1950 . Enquanto Israel construiu a sua primeira bomba nuclear no final dos anos 1960 , ele não foi publicamente confirmado por uma fonte dentro até Mordechai Vanunu , um técnico israelense ex-nuclear, revelou detalhes do programa de armas nucleares para a imprensa britânica em 1986 . Atualmente, estima-se que Israel possui entre 75 e 400 ogivas nucleares, com a capacidade de entregá-los através de aeronaves , submarinos ou mísseis balísticos intercontinentais

.
MIDEAST-ISRAEL-60 YEARS-NAVY

.

.
Marinha de Israel

.
.

.
IDF
.
Nikon D5200

Se meus leitores quiserem saber mais sobre as armas do exercito aqui vai uns links para voces abrirem e ver com mais detalhes.

http://www.youtube.com/watch?v=rmZH5bGunIU&feature=share

http://www.youtube.com/watch?v=cF262Szu2x0

http://www.youtube.com/watch?v=nIldoR2XAXg&feature=share

Aqui vai uma declaração de um amigo que mora em Israel nos mandou sob seu país:

O estado de Israel levantaria muitas bandeiras: nós fã o sinalizador de segurança que simboliza a necessidade de proteger-nos contra países menores שמאיימות destruir-nos. Além disso, levantamos também a borda da bandeira estado-que o bem-estar social dos seus cidadãos e para garantir um padrão de vida mínimo para todos. Também no Negev precisa sobre as prioridades nacionais e uma fila de pessoas atrás da bandeira da promoção. Se nós percebemos ou não, nós iriamos levantar a bandeira שבצילו deve ser o prelúdio para os produtos e serviços, sem que nenhum Estado moderno pode não funcionar, por exemplo, o abastecimento regular de alimentos, água, eletricidade, combustível e gás; Moderna infra-estrutura tais como estradas, pontes, ferrovias, aeroportos, telecomunicações, terrenos para construção, ar e outras freqüências meios e recursos sem que nenhuma economia pode desenvolver serviços públicos como polícia, fogo, saúde, cultural e desportivo de instituições, coletando de lixo, serviços religiosos, licenciamento e monitoramento de serviços, etc. Com todos esses sinalizadores, naturalmente queremos ver a bandeira da integração social, com nível e integrando-as à sociedade israelense de imigrantes de absorção completa da Etiópia e dos povos e das minorias que vivem entre nós.


מדינת ישראל מניפה הרבה דגלים: אנו מניפים את דגל הביטחון שמסמל את הצורך להגן על עצמנו מפני המדינות הקרובות והרחוקות שמאיימות להשמידנו. בנוסף אנחנו גם מעלים לקצה התורן את הדגל החברתי שמחייב את המדינה לדאוג לרווחתם של אזרחיה ולהבטיח לכולם רמת חיים מינימאלית. גם צרכי הנגב והגליל תובעים את מקומם בסולם העדיפויות הלאומיות ולא מעט אנשים מסתדרים בשורה מאחורי דגל קידום הפריפריה. בין אם אנו מודעים לכך ובין אם לאו, כולנו מניפים גם את דגל הקדמה שבצילו השלטון אמור להבטיח לנו את המוצרים והשירותים בלעדיהם אף מדינה מודרנית אינה יכולה לתפקד, למשל, אספקה סדירה של מזון, מים, חשמל, דלק וגז; תשתיות מודרניות דוגמת כבישים, גשרים, מסילות ברזל, שדות תעופה, קווי תקשורת, קרקעות לבניה, תדרים אוויריים וככל שאר האמצעים והמשאבים שבלעדיהם הכלכלה לא תוכל להתפתח ושירותים ציבוריים דוגמת בריאות, משטרה, כיבוי אש, מוסדות תרבות וספורט, איסוף אשפה, שירותי דת, שירותי רישוי ופיקוח וכדומה. לצידם של כל הדגלים הללו אנו כמובן רוצים לראות את דגל האינטגרציה החברתית מתנוסס ברמה ומבטיח את קליטתם ושילובם המלא בחברה הישראלית של העולים מאתיופיה וחבר העמים ושל בני המיעוט הערבי שחיים בקרבנו.


Particularmente, importante é a bandeira ,a  educação e gostaríamos de assegurar nossos filhos os conhecimentos e habilidades que lhes permitam ganhar a vida ,trabalho, por um lado, respeitar e desenvolver as Ciências e as tecnologias que garantam resultados das equipes do exército israelita e a prosperidade económica do Estado judeu. A maioria de nós, mesmo que tivemos, também iria querer ficar atrás da bandeira do estado de direito é suposto para impedir a destruição da capital e ninguém para tomar a lei em suas mãos  Finalmente, Israel ,não iria querer ver-nos também  levantar a bandeira que simboliza a aceitação internacional  desse mundo iluminado pleno e completa avaliação do contributo científico, económico e cultural que contribuimos para a humanidade como um todo.

 


דגל חשוב במיוחד הוא דגל החינוך וכולנו היינו רוצים להבטיח לילדינו את הידע והכישורים שיאפשרו להם מצד אחד לעבוד, להתפרנס ולחיות בכבוד ומצד שני לפתח את המדעים והטכנולוגיות שיבטיחו את עליונותו של הצבא הישראלי ואת שגשוגה הכלכלי של המדינה היהודית. רובנו, אף אם לא כולנו, היה גם רוצה להתייצב מאחורי דגל שלטון החוק שאמור למנוע את השחתת השלטון על ידי ההון ולהבטיח שאיש לא ייקח את החוק לידיו ויעשה כישר בעיניו. לבסוף, רק עוכר ישראל מושבע לא היה רוצה לראות אותנו מניפים גם את דגל הקבלה הבינלאומית שיסמל את קבלתנו המלאה לחיק העולם הנאור ואת ההערכה המלאה לתרומה המדעית, כלכלית ותרבותית שאנו תורמים לאנושות כולה.
.




Obrigado pela leitura!



Colaboração especial nesta matéria, do senhor: Sharon Hezi, cidadão e morador


de Ysrael!



Pesquisa, tradução e edição: Rakel Mastrandea Eretyz, Sharon Hezi e Vital Ben


Waisermman.



Jerusalém, 6 de Nisan 5773 / Maringá, 17 de Março 2013.



Shalom Lé Kulam! Paz à Todos! Shavua Tov! Boa Semana!




Atenciosamente, Vital Ben Waisermman,  responsável pelo Blog.



 

534212
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas