Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-60
06/04/2015 - 08h00 - visualizações

Orientação à pais

Autor Fernanda Rossi

Atualmente muitos pais se sentem perdidos diante da criação de filhos. De um lado ficam as pressões sociais que se contradizem o tempo todo, de outro fica uma boa parte da literatura que versa sobre como ser pais "perfeitos". Todas essas exigências confundem e angustiam ainda mais os futuros e já mamães e papais.


Diante disto, este grupo tem como objetivo ajudar os pais a entender as necessidades emocionais de cada fase. Como é o desenvolvimento emocional? Como o grupo familiar pode auxiliar neste desenvolvimento? Quais as necessidades dos primeiros meses? Como e em que momento tais necessidades mudam?


Tal compreensão serve como um guia para que os pais possam se posicionar com mais tranquilidade frente ao filho. Podendo exercer a maternidade / paternidade não com perfeição e sim com qualidade.


Este grupo terá como base dois fundamentos: aprendizado e contenção da angustia.


Tendo em vista que maternidade e paternidade são temas que provocam grandes duvidas, temores e expectativas se faz necessário que as angustias sejam ouvidas e pensadas pelos participantes e concomitantemente sejam orientados teórica e psicologicamente tendo em vista a ampliação dos conhecimentos o que possibilitará uma nova percepção sobre estes papeis.


Sendo assim, o grupo será composto por poucos participantes e com um numero mínimo de 12 encontros. O curso é indicado para gestantes e pais de crianças de 0 a 3 anos (pode ser o casal ou individual).


.


Para maiores informações: (44) 3031-2869 ou [email protected]





537564
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas