Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-65
25/10/2012 - 18h33 - visualizações

Rogério Ceni é chato pra cara...

Autor Wilame Prado

Rogério Ceni é um chato. Dias depois de culpar o técnico Leão pela fase ruim que o São Paulo Futebol Clube enfrentou no início do ano, mais uma vez protagoniza polêmica ao questionar decisões do técnico Ney Franco, em péssima partida na noite de quarta-feira (24), que terminou sem gols para os dois lados, mesmo o LDU de Loja tendo um goleiro menor do que eu, com 1,72m.


Quem aguenta o Rogério Ceni? Critica ex-técnico, quer mandar mais que o técnico atual e, se não for de seu gosto, faz questão de micar a contratação de determinado técnico. Dizem que ele não deixou o Cuca ser contratado tempos atrás.


Ceni é um jogador de futebol híbrido. Atua em duas funções: como goleiro e batedor de bolas paradas. Vai melhor quando está longe da pequena área. Bate melhor faltas do que defende seu gol. A idade atrapalha, mas é de reconhecimento público que, em toda sua carreira, nunca foi dos mais brilhantes arqueiros. No máximo, um terceiro goleiro da seleção. No máximo, o titular do SPFC por décadas.


Campeão e líder nato, Rogério é um poeta quando calado. E ajuda muito seu time batendo pênaltis, cobrando faltas e ficando quieto quando precisa. Aquela imagem corporativa do clube paulistano ficou para trás. A bagunça do futebol brasileiro também invadiu as salas administrativas do SPFC. E isso acaba dando permissões a jogadores que se acham no direito de questionar técnico, como faz Rogério Ceni, como um ainda moleque chamado Neymar um dia fez com o brilhante professor Dorival Jr.


Mas ninguém vai dizer em rede nacional que “estamos criando um monstro” só porque o chato do Rogério Ceni questionou o bom técnico Ney Franco. Esse monstro já está criado e barbado. Assim como eu, um milhão de pessoas hoje estão reforçando aquilo que um dia o sábio e engraçado Milton Leite falou sem saber que seu áudio tinha vazado ao vivo em rede nacional: “O Rogério Ceni é chato pra caralho”.

540960
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas