Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-67
30/09/2011 - 17h20 - visualizações

Multishow dificulta cobertura do Rock in Rio por outras emissoras

Autor TV tudo

.


Nem só de flores vive o Rock in Rio. Nos bastidores do festival, o clima é tenso e a insatisfação tem sido comum. Profissionais de empresas concorrentes da Globo e do Multishow estão tendo inúmeras dificuldades para conseguir fazer a cobertura. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, as equipes que trabalham no Rock in Rio reclamam que o canal por assinatura vem criando barreiras para impedir o acesso da concorrência ao backstage. Eles alegam exclusividade não só na transmissão, mas também na cobertura.


Entre os que sofrem com as restrições impostas pelo Multishow estão o pessoal da MTV e do CQC, da Band. Apesar dos pesares, as gravadoras têm insistido para que os artistas dêem entrevistas mesmo sob tanta pressão. A recomendação é para que eles escolham quem preferirem para falar à imprensa.

Além das dificultadas impostas, jornalistas de sites, jornais e revistas estão sendo obrigados a cumprir rígidas regras para ter acesso à área VIP. Segundo Fabíola Reipert, do portal R7, quem desobedecer às determinações terá a credencial cassada. A principal delas é não comer, nem beber no local onde estão os convidados. Muitos têm ficado com fome, já que as filas das lanchonetes são quilométricas.

Veja também:

Globo transmite o Rock in Rio durante as madrugadas

542172
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas