Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-70
13/12/2016 - 11h44 - visualizações

Frutas e verduras: você pode estar comendo veneno

Autor Francês

No almoço ou jantar você se sente saudável ao se servir daquela salada bonita, colorida! Você presume que está se alimentando bem, mas na verdade pode estar consumindo uma dose diária e homeopática de venenos.


Isso é o que foi descoberto e está sendo discutido pelos deputados estaduais do Rio Grande do Sul. A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável está pedindo providências aos órgãos de fiscalização de alimentos, depois que uma reportagem coletou e mandou examinar produtos repassados pela Ceasa - que existe em todo o Brasil e também em Maringá - para supermercados, quitandas e também feirantes.


Segundo laudos de laboratórios especializados, 45% das amostras de alface, pepino, cenoura, pimentão e morango estavam impróprias para o consumo humano devido à presença de resíduos de agrotóxicos, em quantidades acima do limite máximo aceitável, alguns proibidos no Brasil.


Enquanto a fiscalização não abre o olho em Maringá e no Estado, uma dica: a partir deste mês de dezembro a cidade tem uma feira que comercializa exclusivamente produtos orgânicos. A feira ocorre aos domingos pela manhã, ao lado do Instituto Estadual de Educação, em frente a catedral.

544424
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas