Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-72
08/05/2010 - 12h22 - visualizações

Coluna

Autor Cláudio Viola

Ricardinho

Quatro dias após anunciar a convocação da seleção para a Liga Mundial e não incluir o levantador Ricardinho na lista, o treinador Bernardinho se pronunciou nesta quinta-feira a respeito da ausência do jogador. Ele afirmou que o atleta, afastado da equipe desde 2007, preferiu não se reintegrar ao grupo neste momento.

Momento

Bernardinho explicou que Ricardinho disse que ainda não é o momento de retornar à seleção. Ele está voltando ao Brasil e, depois de tanto tempo jogando fora do País, quer ter tranquilidade para se reestruturar, mas que as portas estão abertas para o levantador.

Exclusão

Antes do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Ricardinho foi excluído da delegação e cortou relações com a comissão técnica e os jogadores que faziam parte daquele grupo. Mas houve uma reaproximação neste ano.

Juniores

O Paranaense de Juniores prossegue neste sábado com a realização de duas partidas no Grupo B, onde está o Grêmio Maringá. O Alvinegro joga em Floriano, contra o Sport Campo Mourão. No turno a vitória foi dos mourãoenses, em Campo Mourão, por 1 a 0. Em Irati, o Iraty recebe a vista do Centenário do Sul.

Classificação

Invicto e com aproveitamento de 100%, o Sport é o líder da chave, com 9 pontos ganhos; na segunda colocação está o Iraty, que soma oito pontos. O Grêmio Maringá é o terceiro, com cinco pontos ganhos e o Centenário segura a lanterna com um único ponto.

Fórmula

As três melhores equipes de cada um dos três grupos passam à próxima fase, mais o melhor quarto colocado entre todos os 15 participantes. A definição dos semifinalistas sairá do confronto entre as dez equipes que serão divididas em dois grupos.

Série D

O Operário de Ponta Grossa acabou, por fim, com a angústia da sua apaixonada torcida. A diretoria do Fantasma desmentiu todas as informações sobre vender a vaga na competição e confirmou a participação do time na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Roma

O volante Doriva, que defendeu o Galo Maringá no Estadual de 2008, é o novo reforço do Roma Apucarana para as disputas da Divisão de Acesso do Paranaense que deve começar neste final de semana. Outro que passou pelo time maringaense e está no time de Apucarana e o técnico Richard Malka.

Começa

O dia de ontem foi de contatos de dirigentes da Federação Paranaense com os clubes que vão disputar a Segundona do Estadual para a confirmação de que o torneio --- com dez equipes --- vai mesmo começar no domingo. O fato do Iguaçu ter entrado com ação judicial para impugnar a competição não assusta a FPF.

Exagero

Vanderlei Luxemburgo exagerou nas respostas às brincadeiras dos jogadores santistas que nas comemorações do título paulista usaram o coro “...a sua hora vai chegar”. Saiu da Vila Belmiro vociferando que só voltará ali como adversário e que sua 'história' com o time santista acabou. Pouco sábio esse treinador que experimenta uma acentuada decadência nas últimas temporadas.

Mudança

A CBF alterou datas na tabela do Campeonato Brasileiro que começa nesse sábado. São Paulo x Botafogo passa do dia 15 de maio, às 18h30, para o dia 16 de maio, às 16h, mantido o local, o Estádio do Morumbi, em São Paulo; Vitória x Flamengo passa do dia 16 de maio, às 16h, para o dia 15 de maio, às 18h30, mantido o local, o Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

545406
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas