Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-72
15/01/2019 - 11h32 - visualizações

FPF muda tabela do Estadual - notas

Autor Cláudio Viola


Mudanças na tabela
A Federação Paranaense de Futebol confirmou alterações na tabela do Campeonato Estadual de 2019. A partida entre Coritiba e Maringá FC, da segunda rodada, que seria realizada às 21h30, foi antecipada para 20h. O primeiro Atletiba do ano também sofreu alteração. Seria no dia 30 de janeiro e foi transferido para o dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo terá transmissão da RPC para o Paraná. O jogo será em uma quarta-feira e pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Paranaense. O Athletico está no Grupo A, e o Coritiba no Grupo B.
Para a quinta rodada a mudança foi nos confrontos Coritiba x Londrina, que seria no domingo e será no sábado, e Paraná x Athletico, na ordem inversa.

Reforço do Furacão
O meia Léo Cittadini, revelado pelo Santos e com passagem pela Ponte Preta, é o novo reforço do Athletico Paranaense. O jogador de 24 anos assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021. Cittadini integra o grupo principal, que se reapresentou na segunda-feira (14). Também ex-Santos, outros refroços do Furacão são o zagueiro Robson Bambu e o volante Dudu.

Crias do Coxa
Duas das principais revelações do Coritiba que se destacaram na Europa estão voltando para o Brasil. Os laterais Adriano e Rafinha, hoje com 34 e 33 anos, respectivamente estão na mira de importantes clubes do País. Rafinha, do Bayer de Munique já teria um acerto com o Flamengo. No Velho continente ele passou também pelo Schalke 04, da Alemanha e Genoa, da Itália. Não vem sendo titular no maio clube e alemão, mas frequentemente entra na segunda etapa. Já Adriano desperta interesse do Santos. Atualmente no Besiktas, da Turquia, o jogador fez história com passagens por Sevilla e Barcelona, clube que defendeu até 2016.

Ganso na Vila
O Santos até que aceitaria repatriar o meia Paulo Henrique Ganso, que foi descartado pelo São Paulo e está disponível após período no francês Amines. Mas é pouco provável que o 'craque' volte para a Vila Belmiro, segundo sua própria mulher deixou claro nas redes sociais. Giovanna Costi, 'cara metade' do jogador, revelou que seu marido não quer trabalhar com Jorge Sampaoli, atual técnico do Peixe. Ocorre que quando o argentino treinou o Sevilha ele acabou encostando o profissional, atitude que segundo ela, atrapalhou em muito a carreira dele no futebol europeu.

Dagol no Tubarão
O atacante Dagoberto, depois da excelente passagem em 2018 pelo Londrina, deve permanecer no clube da Capital do Café, embora exista interesse do Paraná Clube. O jogador foi o artilheiro da Série B do Brasileiro com a camisa londrinense fica no LEC se o apelo do gestor do clube, Sérgio Malucelli, for atendido pela torcida. O dirigente quer que cinco mil adeptos se inscrevam no programa de sócio torcedores lançado nesta semana. Isso acontecendo, Dagoberto será contratado para a temporada de 2019.


Elenco do Verdão
No site oficial do Palmeiras o elenco do decacampeão brasileiro está atualizado pra 2019 com 36 jogadores vestindo a nova camisa, que a partir deste ano é de outra fornecedora de material esportivo. Mas a diretoria já anunciou que vai reduzir o grupo com empréstimos de até seis jogadores. O meia argentino Alcione é um dos que já tem destino certo. Ele será emprestado ao Rosario Central, da Argentina, por um ano. A estreia do Palmeiras será no dia 20, diante do RB Brasil, fora de casa. No último domingo, em atividade fechada à imprensa, a equipe venceu jogo-treino contra o Comercial, com gol de Borja.


A esquada esmeraldina
Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson; laterais: Mayke, Marcos Rocha, Victor Luis, Diogo Barbosa e Fabiano; zagueiros: Edu Dracena, Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos, Nico Freire e Juninho; volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Matheus Fernandes
Meias: Lucas Lima, Moisés, Gustavo Scarpa, Hyoran, Guerra, Zé Rafael e Raphael Veiga; atacantes: Dudu, Deyverson, Borja, Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Erik, Yan e Willian


Cariocas em Manaus
O primeiro clássico do Campeonato Carioca, que será disputado por Botafogo e Flamengo no próximo dia 26, às 19h, pode ser realizado fora do estado. A oferta é de R$ 400 mil para cada clube com todas as despesas pagas. O Botafogo, como manante, depende de aceitação do rival para com frimar a partida na Arena Amazônia. No Brasileiro de 2014 as equipes se enfrentaram no estádiol manauara e o Alvinegro venceu por 2 a 1 com gols de Rogério e Wallyson; Eduardo da Silva descontou para o Urubu.

735173
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas