Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
05/08/2014 - 10h21 - visualizações

Wilson de Matos Silva no Senado Federal

Autor Assessoria de Imprensa

O associado da Sociedade Rural de Maringá (SRM) e reitor da Unicesumar, Prof. Wilson de Matos Silva (PSDB), assumirá uma vaga no Senado Federal nesta quarta-feira (6), substituindo o titular da pasta, senador Álvaro Dias, que se afasta em virtude do período eleitoral.


Eleito como primeiro suplente do senador Álvaro Dias em outubro de 2006, esta é a segunda vez que o Prof. Wilson Matos estará no Senado. Em 2007, quando ocupou a vaga pela primeira vez, apresentou onze projetos de lei visando à melhoria da educação no país.


Segundo ele, a melhoria do ensino brasileiro, desde o ensino básico até o ensino superior, exigirá enorme esforço de todos que tenham o compromisso de construir uma educação de qualidade, capaz de inserir o Brasil na vanguarda do conhecimento, com cidadãos participantes do novo contexto de modernidade e competitividade.  Para ele, “o Brasil, como tão bem enunciava Darcy Ribeiro, é um País capaz de fabricar automóveis, aviões, computadores e até mesmo satélites, mas tem, historicamente encontrado dificuldades na nobre tarefa de fabricar cidadãos”.


A crença inabalável do Prof. Wilson Matos, consolidada ao longo dos anos dedicados ao magistério – como educador e Reitor, é a de que a pauta das políticas públicas deve priorizar a educação.


LEIA MAIS.

547326
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas