Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
01/11/2018 - 11h25 - visualizações

Presidente da CBDU diz que os JUBs em Maringá vão superar as expectativas

Autor Assessoria de Imprensa

Um link especial criado pela prefeitura no Google vai ajudar os atletas a se orientar e encontrar pontos interessantes na cidade

.
O presidente da CBDU, Luciano Cabral, diz que Maringá oferece condições propícias para o sucesso dos JUBs 2018

“A minha expectativa é de que teremos em Maringá um evento histórico, não só pelos indicadores de ser um evento que mude a história do esporte universitário por meio de sua formatação técnica, mas também pelos conceitos que são implantados para o esporte educacional no País, sobretudo o esporte universitário”.

A opinião é do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, ao oficializar a abertura dos trabalhos relativos aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fase Final, durante o Congresso Técnico Geral, nesta quarta-feira, no Hotel Golden Ingá, perante autoridades locais e os chefes das 27 delegações brasileiras que vão participar da competição.

Cabral disse que entre os fatores que certamente contribuirão para o sucesso dos JUBs está a estrutura esportiva oferecida pela cidade. “Há tempos a Confederação conhece bem Maringá e sua estrutura esportiva, melhor do que a de muitas capitais. É uma cidade que favorece bastante um evento do porte dos JUBs e vai servir de exemplo para as delegações que vêm participar”.

.
Os representantes das 27 federações chegaram antes para os ajustes antes do início da competição

Além do presidente da CBDU, fizeram parte da mesa das autoridades o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o judoca e professor Ney de Lucca Meking, o secretário municipal de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, e o representante do prefeito Ulisses Maia (PDT), o assessor de Gabinete Antonio Bartolomeu Frigo.

Cabral destacou o apoio que a Confederação recebeu para realizar os JUBs em Maringá, como o da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que apoiou a captação e se empenha em colabora com os representantes da CBDU que vêm a Maringá desde que houve a definição de que esta seria a cidade sede da competição.

Segundo ele, os JUBs trarão mais de 4 mil pessoas a Maringá, entre atletas, coordenadores das delegações, árbitros e a equipe da CBDU, impactando a economia do município em cerca de R$ 10 milhões.

Trabalhos iniciados

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários. A CBDU conta com o patrocínio dos Correios, apoio da Gympass e SuperBolla e a parceria institucional do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Com o congresso desta quarta-feira, foi dado o início ao trabalho de todas as equipes envolvidas no evento. Na noite desta quarta estava agendada nova reunião com todo o grupo de trabalho para ajuste de detalhes, na quinta ocorrem os ajustes documentais, além do repasse de informações técnicas, de modo que tudo esteja pronto até a chegada dos competidores a partir de domingo e segunda-feira.

Informações no celular

A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, criou no Google um mapeamento da cidade, com todas as informações sobre trânsito, locais das competições, restaurantes, bares, pontos turísticos e outras para que os participantes dos JUBs possam aproveitar bem a cidade durante o período que permanecerem.

Segundo a gerente de Esportes de Rendimento e Educacional da Secretaria de Esportes, Maris Stella Sencio Paes, não trata-se de um aplicativo, que poderia pesar nos celulares, mas um link do Google, que não ocupa espaço no aparelho, roda fácil e que pode ser usado por qualquer interessado.

547946
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas