Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
25/01/2019 - 12h54 - visualizações

Convention Bureau integra Conselho do Parque do Japão

Autor Assessoria de Imprensa
.

Em solenidade na quarta-feira à noite no Parque do Japão, o prefeito Ulisses Maia (PDT) empossou o Conselho Consultivo do Parque do Japão, constituído por representantes de entidades da colônia japonesa, instituições ligadas ao poder público e à área de turismo.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, instituição voltada ao fomento do turismo, tem assento permanente no Conselho e na atual formação é representado por sua superintendente, Yara Linschoten.

O Conselho foi uma sugestão do prefeito apresentada à colônia há dois anos, quando o Parque do Japão, inaugurado durante as festividades dos 100 anos do início da imigração japonesa para o Brasil, passou a ser gerido pelo município. Até então o local era administrado por organização civil.

O Conselho Consultivo vai contribuir na administração do parque, inclusive definindo o que deve ser feito para melhorá-lo ainda mais, explicou o prefeito, esclarecendo que o objetivo da prefeitura é assegurar a máxima transparência na gestão do parque. “A participação da colônia japonesa será de extrema importância”, disse.

O presidente do Conselho Consultivo é o empresário Afonso Shiozaki, que já presidiu a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) e teve grande participação na criação do Parque do Japão e em sua administração nos primeiros anos.

.
Yara Linschoten representa o Convention no conselho

A representante do Convention diz que é importante a participação da instituições no grupo que definirá os destinos do parque porque hoje o Parque do Japão é um dos principais endereços turísticos de Maringá e neste final de ano, em especial, foi um dos locais mais visitados devido à decoração natalina que apresentou.

A solenidade contou com a presença de representantes de várias entidades ligadas à colônia japonesa, do vice-prefeito Edson Scabora (PV), do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Hossokawa (PP), e da diretora Executiva do Parque do Japão, Maria Lígia Guedes.

735187
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas