Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
28/01/2019 - 12h11 - visualizações

Flash mob do Maringá Park viraliza na internet

Autor Assessoria de Imprensa
.

Uma apresentação musical emocionante, em forma de flash mob, realizada pelo Maringá Park, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, viralizou. Em cerca de um mês a postagem alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas e mais de 26 mil compartilhamentos apenas no Facebook. O vídeo de pouco mais de cinco minutos também foi replicado incontáveis vezes no Whatsapp.

A canção inspiradora em homenagem ao Natal feita no shopping de Maringá/PR foi postada em 13 de dezembro, cinco dias após a apresentação, e o resultado surpreendeu. O trabalho envolveu colaboradores, lojistas e clientes que cantaram juntos.

Para a apresentação, os quatro pisos do shopping receberam caixas de som e foram instaladas oito câmeras para captar a reação dos visitantes. “A ideia era fazer com que nosso cliente fosse surpreendido, vivesse uma experiência diferente e criasse uma memória afetiva em relação ao Maringá Park. O resultado foi muito além do que imaginávamos”, conta a superintendente, Cláudia Michiura.

Para envolver os clientes, os seguranças entregaram as letras de música. “Foi um momento muito especial para todos que estavam presentes”, destaca Cláudia. Ela conta que nos dias seguintes, lojistas e colaboradores relataram que receberam mensagens de amigos de outros estados e até de outros países contando que tinham recebido o vídeo por Whatsapp ou visualizado nas redes sociais. O shopping investiu apenas R$ 15 no impulsionamento do vídeo.

O produtor musical André Rodrigues, que assina a produção e edição, diz que o trabalho foi desafiador devido a proposta de fazer apenas uma execução e ao vivo. “Já tinha feito vídeos semelhantes para a internet, porém com número menor de pessoas envolvidas diretamente. Neste, foram 50 integrantes”, conta.

A apresentação envolveu solistas e coro do Instituto da Música (professores e alunos), pianista, cinegrafistas e pessoal de apoio. Já o vídeo mostra a reação dos frequentadores do shopping, cantando, filmando, sorrindo, fazendo selfies e com olhares atentos.

Embora esperasse pelo sucesso do flash mob, Rodrigues confessa ter se surpreendido com a quantidade de pessoas impactadas. “Por causa do número de pessoas envolvidas, considerando cálculos e estimativas, acreditávamos que poderíamos ter um resultado orgânico entre 100 mil e 200 mil visualizações, mas foi muito maior”, comemora.

No caso do Instituto da Música, a apresentação gerou negócios tanto em forma de aula quanto de pessoas interessadas em gravar no pequeno estúdio que a empresa possui. É o que conta a diretora Márcia Simião Couto. “Eu mesma recebi o vídeo de conhecidos de Sergipe e Minas Gerais, que parabenizaram pela iniciativa. Já tínhamos produzidos outros vídeos na escola, mas nenhum tinha tido tanta repercussão. Foi uma excelente parceria com o shopping”, elogia a diretora.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Po5lqvR6ixI

735189
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas