Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
28/01/2019 - 18h44 - visualizações

Frank Silva volta ao colunismo social depois de três décadas

Autor Assessoria de Imprensa
.

O mais antigo colunista social do norte/noroeste do Paraná está de volta. Desde a quinta-feira passada, o jornal O Diário do Norte do Paraná, parceiro do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, voltou a publicar a coluna “Frank Silva”, editada pelo diretor-presidente da empresa e diretor do Convention, o jornalista Franklin Vieira da Silva, que ficou conhecido na comunicação justamente como colunista social.

A coluna de Frank Silva fez história na imprensa maringaense desde a década de 1960 em um período em que a cobertura do “grand monde” ou “café soçaite” estava em alta com nomes como Ibrahim Sued e Zózimo Barroso do Amaral. Frank, na época era radialista e começou a escrever colunas na “Folha do Norte do Paraná”, principal jornal da cidade, pertencente ao bispo dom Jaime Luiz Coelho.

A coluna logo virou sucesso e o colunista tornou-se figura constante nos grandes eventos da sociedade maringaense. Na década de 1970, com o nascimento do jornal “O Diário do Norte do Paraná”, Frank Silva foi uma das primeiras contratações, uma exigência do fundador da empresa, Joaquim Dutra. Para o colunista, tudo melhorou, pois o novo jornal era impresso em off-set, o que permitia uma diagramação mais bem elaborada e uma fartura de fotografias.

Frank Silva deixou de editar sua coluna há mais de 30 anos. Ele foi aos poucos se tornando sócio de O Diário, comprando partes da empresa, mas quando a assumiu totalmente teve que dedicar-se à administração e não teve mais como continuar com a coluna.

Ele volta à lide do colunismo porque sua filha Lucienne Silva, que fez a coluna social de O Diário nos últimos anos, afastou-se para cuidar de sua própria empresa, também na área da comunicação.

735190
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas