Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-74
29/01/2019 - 11h02 - visualizações

Maringá vai sediar Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo, o Bicicultura

Autor Assessoria de Imprensa

O Convention Bureau apoia a captação do Bicicultura 2019, evento que deve trazer a Maringá apaixonados por bicicletas de todo o Brasil

Cortejo cênico pelas ruas de Maringá com bicicletas fantasiadas, diferentes tipos de bicicletas, acrobratas em bicicletas, orquestra com os músicos tocando enquanto andam em bicicletas, shows artísticos, exposições de bicicletas antigas e de artesanato que aproveita partes de bicicletas, cerca de 30 palestras sobre o uso da bicicleta, mobilidade urbana, segurança e saúde e, quem quiser, pode aproveitar as delícias servidas pelos vários food bikes.

.
O Bicicultura espera cerca de 300 amantes de bicicletas vindos de outros Estados Foto: Willian Cruz

Será o Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo, um encontro anual que acontece em diferentes pontos do Brasil, organizado pela sociedade civil para celebrar e impulsionar a cultura da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras.

O evento acontecerá durante quatro dias no segundo semestre desse ano, organizado pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), Associação dos Ciclistas do Noroeste do Paraná (CicloNoroeste) e a Associação Cultural Céu de Capricórnio. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau apoia a captação do evento.

De acordo com o organizador da programação cultural do evento Marcelo Seixas, o Bicicultura tem patrocínio do governo federal, por meio da Lei Rouanet. “Nossa intenção é realizarmos o Bicicultura contando com os apoios locais, mas a data ainda depende de alguns ajustes, também ainda não estão certos os locais em que acontecerão as palestras e exposições, e procuramos um espaço em que vamos alojar as cerca de 300 pessoas que virão de diferentes pontos do Brasil”, diz Marcelo Seixas.

Segundo ele, Maringá foi escolhida como sede do Bicicultura 2019. “O Bicicultura tem acontecido nas principais capitais brasileiras e Maringá será um caso raro de cidade a sediar o evento sem ser capital”.

.
Marcelo Seixas com a superintendente do Convention, Yara Linschoten

Seixas se reuniu nesta semana com a superintendente do Convention Bureau, Yara Linschoten, para detalhar o que será o Bicicultura e a importância de Maringá sediar o evento. Segundo Yara, a estrutura oferecida por Maringá tem sido um dos atrativos para que a cidade receba grandes eventos. “Os órgãos públicos, empresa e a população têm sabido receber estes eventos da melhor maneira e estamos certos de que o Bicicultura de Maringá vai dar uma contribuição importante à cultura da bicicleta e visibilidade para a cidade”.

735191
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas