Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-76
27/09/2007 - 07h39 - visualizações

Jovens Apaixonados

Autor Dom Anuar Battisti

Com muita freqüência se vê e se escuta noticias de jovens que morrem ou matam por paixão. Paixão por alguém, uma pessoa que mexeu com os sentimentos mais profundos do coração e de uma possível futura vida a dois. É bonito ver jovens que desejam ser felizes juntos, sem querer tirar proveito da vida do outro ou da outra. Os aproveitadores não enxergam os grandes horizontes da vida, apenas vêem o efêmero no cotidiano. Se um jovem apaixonado por uma pessoa é capaz de loucura, o que não dizer de um jovem que se apaixona por Jesus e por seu evangelho?

No documento de Aparecida lemos: “Os jovens e adolescentes constituem a grande maioria da população da América Latina e do Caribe. Representam um potencial para o presente e o futuro da Igreja e de nossos povos, como discípulos e missionários do Senhor Jesus. Os jovens são sensíveis a descobrir a sua vocação e ser discípulos e amigos de Cristo. Os jovens tem capacidade de se opor às falsas ilusões de felicidade e aos paraísos enganosos das drogas, do prazer, álcool e de todas as formas de violência”(DA. N.443).

Como afirmou o Papa na sua visita ao Brasil: “O Terceiro Milênio pertence aos jovens”. Por isso nós acreditamos na juventude que se organiza, participa, reza e segue os caminhos da fé. Jovens apaixonados por Jesus, capazes de deixar tudo o que o mundo promete para possuir tudo o que Jesus oferece gratuitamente. Essa atitude não acontece como se fosse um toque de mágica, tudo acontece quando aceito o chamado de Deus, quando sou capaz de deixar de lado o medo e lançar-me numa divina aventura. Como lembra o Profeta Isaias: “Nada temas, eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu”(Is 43,1). Essa consciência de ser amado por Deus, saber que cada dia Ele me ama com amor novo, me chama pelo nome, sem olhar o meu passado, me oferece a possibilidade de refazer as escolhas e recomeçar sempre.

O mundo clama por jovens apaixonados pelo maior revolucionário da história, que foi capaz de levar a todo  mundo a revolução do amor com apenas doze colaboradores,  sendo que ainda um deles o traiu. Nunca é tarde e nunca pense fazer esse caminho sozinho, tem muita gente caminhando e que deseja contar com você. Na Palavra da Sagrada Escritura, na Eucaristia dominical, nos sacramentos, na comunidade de fé onde você participa, nos grupos de jovens, estão os caminhos onde você vai se apaixonar por Ele e por Ele você será capaz de morrer e ressuscitar para outra vida. Ninguém chega ao paraíso sozinho, levamos conosco todas as pessoas que amamos, principalmente os pobres e excluídos, porque são elas que abrem as portas do céu, “passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos” diz o apóstolo.

Neste dia da caridade e dia internacional do idoso, vale recordar que a juventude é uma fase que passa, porém permanece para sempre as experiência positivas vividas no amor a Deus e ao próximo. Quantos idosos jovens e quantos jovens idosos! O caminho de uma permanente juventude está na caridade. “Tudo passa, só Deus permanece, diz o Eclesiástico. Depende de você jovem! Você é o resultado de suas escolhas. Você é único, criado por amor e para amar. Só quem ama de verdade, conquista aqui o paraíso para o qual todos somos chamados. Abra o coração e deixe a paixão por Jesus tomar conta de todos os seus sentimentos, só assim você será feliz aqui e na eternidade.

548883
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas