Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-76
04/11/2011 - 10h27 - visualizações

Hallel de Maringá: Missa da saúde

Autor Dom Anuar Battisti

Missa da saúde será sábado às 18h na Arena Coberta do Parque de Exposições de Maringá

  

Frei Rinaldo Stecanela, da TV Século 21, irá presidir a santa missa da saúde sábado, às 18h, no primeiro dia do Hallel de Maringá.

O que é a missa da saúde?

O Projeto “Caravana da Vida” é a UNIÃO entre o SOCIAL e o ESPIRITUAL. Trata-se de um projeto cristão que procura unir a promoção Social com a Espiritualidade. Nasceu do coração do Frei Rinaldo, a partir de sua experiência pastoral. Frei Rinaldo há muito tempo vem desenvolvendo um trabalho voltado para os enfermos, em especial, com os doentes de câncer. Por isso criou este projeto que, através da MISSA DA SAÚDE, procura levar conforto e apoio espiritual aos enfermos.

Sob o Patrocínio de São Peregrino Laziosi, o protetor contra o mal do câncer, a Missa da Saúde é a realização do coração de Jesus que vive a dimensão da “Igreja Samaritana” levando vida em abundância para todas as pessoas (Jo 10,10).

São Peregrino tinha um câncer na perna. Na época não havia recursos para tratar deste mal e a solução era amputar a perna para salvar sua vida. Na véspera da “cirurgia”, São Peregrino se arrasta até a Capelinha interna do Convento de Forli-Itália, clama pelo poder de Deus na sua vida. Ele adormece, Cristo desce da Cruz, toca a ferida da perna  e volta para a Cruz. Quando chega o médico para a cirurgia, ao tirar as faixas da perna, percebe o milagre.

A partir daquele momento, São Peregrino Laziosi foi considerado o Santo que intercede por todos os enfermos de câncer.

I – DIMENSÃO ESPIRITUAL DA CURA (Celebração Eucarística)
Com a Santa Missa queremos favorecer a todas as pessoas, em especial, aos enfermos um momento eucarístico especial com uma grande corrente de oração e solidariedade com aqueles que sofrem com as mais variadas enfermidades físicas, espirituais, emocionais, etc.

A Missa é um momento muito forte para sentir e experimentar a presença de Cristo que veio para que nos dar vida em abundância. É neste momento de fé que se manifesta na presença de Deus, um Deus que cura e cuida de seu povo, que faz milagres no corpo e na alma.

Com informações do site www.freirinaldo.com.br

549467
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas