Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-76
12/11/2012 - 16h21 - visualizações

Testemunho do Hallel 2012

Autor Dom Anuar Battisti

Jovem que sofreu acidente e poderia ficar tetraplégico testemunha cura durante o Hallel de Maringá

Milhares de pessoas de todo o país e também do exterior participaram no fim de semana (10 e 11) do Hallel 2012 no Parque de Exposições de Maringá-PR. O evento foi marcado por atrações da música católica que se exibiam no palco central na arena coberta do parque paralelamente à programação de módulos com palestras, shows e apresentações culturais.

Momentos antes de um dos shows mais esperados do evento, com o grupo Rosa de Saron, a organização do Hallel convidou ao palco um jovem de 18 anos morador de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que testemunhou a cura física depois de ter sofrido um grave acidente em 2011, quando ele viajou para Maringá para participar do Hallel.

Erasmo Reinoso, sofreu uma fratura grave na cabeça, que afetou a coluna cervical, ao fazer um mergulho na piscina do hotel em que estava hospedado. Ele ficou internado em estado grava por 30 dias em um hospital de Sarandi. Na época a Arquidiocese de Maringá prestou apoio material e espiritual à família. O diagnóstico médico era de que Erasmo, se sobrevivesse, iria ficar tetraplégico, em estado vegetativo.

Um ano depois do acidente, Erasmo voltou ao Hallel com a família, o pai e a mãe, para testemunhar a cura. Hoje o jovem anda normalmente, faz acompanhamento com fisioterapeuta e tem uma vida normal, o que a família considerou como uma grande graça de Deus.

O testemunho de Erasmo emocionou muita gente no encerramento do Hallel, que teve como tema bíblico a passagem de Isaías: “Por suas chagas somos curados” (Is 53,5).

No domingo, o Hallel foi finalizado com a benção do Santíssimo Sacramento, logo após a apresentação de Rosa de Saron e Anjos de Resgate.

Por Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Maringá-PR.

549624
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas