Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-76
13/12/2012 - 15h10 - visualizações

Albergue Santa Luíza de Marillac

Autor Dom Anuar Battisti

Albergue foi fundado em1959 por Dom Jaime Luiz Coelho e hoje possui diretoria própria

A Arquidiocese de Maringá agradece publicamente à Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo que durante cinco décadas trabalhou no acolhimento dos pobres no Albergue Santa Luíza de Marillac. A partir do dia 15 de dezembro as irmãs não estarão mais na equipe da instituição.

É importante destacar que o albergue não pertence à Arquidiocese, pois possui uma diretoria própria. A saída das irmãs, de fato, é marcante para toda a comunidade maringaense. A Congregação, com sede em Curitiba, decidiu deixar os serviços no albergue por necessidade de remanejamento interno na congregação e por incompatibilidade com o modelo de gestão da diretoria do Albergue Santa Luíza de Marillac.

Dom Anuar divulga nota em agradecimento

Venho, por meio desta, expressar, em meu nome e da Arquidiocese de Maringá, os sinceros agradecimentos pelo precioso trabalho realizado, pelos membros dessa Comunidade Religiosa, em prol dos carentes e desvalidos que passam pela nossa cidade.

Todos somos testemunhas de que, desde que as irmãs assumiram essa Instituição de Caridade, frutuosos serviços foram prestados à causa do Reino de Deus que, conforme o Senhor prescreveu, em Mt. 25, 31-46, tem sua concretização onde se pratica a caridade, tornando presente a Sua pessoa: “o que fizerdes ao menor dos meus irmãos é a mim que o fazeis”.

Portanto, estimadas irmãs, é com profundo pesar que somos obrigados a admitir a necessidade de deixarem os cuidados dessa Instituição, onde muitos benefícios brotaram do incessante labor dos membros dessa Congregação. Creio que São Vicente de Paulo muito teria a elogiar, o imenso zelo com que todas as senhoras levaram para frente os trabalhos que fizeram do nosso Albergue um lugar de arrimo para tantos carentes e desvalidos que não teriam, como o Senhor, “onde reclinar a cabeça”.

Por isso, caríssimas irmãs, somente me resta desejar, a todas quantas prestaram seu precioso contributo ao serviço caritativo, no Albergue Santa Luíza de Marilac, os mais sinceros agradecimentos e implorar aos Céus que as cumule das mais copiosas bênçãos.

Em Cristo, para servir,

Dom Anuar Battisti

Arcebispo de Maringá-PR

Nota da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

Nós, Irmãs, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, do Albergue Santa Luíza de Marillac, vimos agradecer à sociedade de Maringá- PR, o apoio, incentivo, doações recebidos durante 52 anos de trabalhos, em prol dos pobres, que bateram à nossa porta, e todos foram acolhidos como hóspedes, irmãos preferenciais.

Por força maior, despedimo-nos de todos vocês – inesquecíveis amigos e benfeitores -, por deixarmos essa instituição de caridade.

Que Deus, autor da vida, retribua-lhes com as bênçãos e graças do Menino Jesus, de sua Mãe Santíssima, desejando a todos os amigos e benfeitores um Feliz e Santo Natal. Um abençoado Ano Novo próspero, repleto de saúde, paz, alegria e felicidade.

Com a imortal gratidão pelo que nos ajudaram a caminhar nesses cinquenta e dois anos, todos estão matriculados em nossas orações.

Irmãs, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Maringá, dezembro de 2012.

549639
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas