Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-77
09/02/2016 - 16h14 - visualizações

Silvio Barros no aliado PMDB?

Autor Francês

De Curitiba a informação – ou desinformação – de que o ex prefeito Silvio Barros estaria embarcando no PMDB.


Todas as lideranças políticas sabiam há muito que Silvio deixaria o PHS porque a ínfima representatividade legislativa desse partido não garante a participação de seu candidato a prefeito em programa de debate no período eleitoral.


O que ninguém sabia, e não sabe ainda, é qual partido será escolhido por essa liderança que os maringaenses elegeram e reelegeram, elegendo também o sucessor que ele apresentou, seu vice Roberto Pupin.


Por conta do patrimônio político que representa na terceira maior cidade do Paraná, com modelo de gestão visitado por prefeitos e vereadores de todo o país, Silvio não enfrenta, como tentam pintar, o dilema de ser ou não aceito no PMDB, partido que tem o vice-prefeito e duas secretarias municipais – nenhum vereador –, graças também à habilidade de seu presidente local, Umberto Crispim de Araújo, que escolheu a aliança como melhor opção política.


Com a perspectiva de ganhar a próxima eleição baseado nos próprios méritos, e nenhum adversário à altura pelo menos até agora, o ex prefeito não precisa filiar no PMDB para ter o apoio do partido que no Estado tem o comando do senador Roberto Requião.


O interesse maior é do próprio PMDB que o convidou no ano passado, já que pretende eleger pelo menos dois vereadores e continuar na aliança vencedora para, na campanha seguinte, encorpar-se com deputados eleitos aqui. O PHS por exemplo, mesmo com a saída de Sílvio por motivo justificado, continua na aliança para tentar eleger um vereador e depois deputado.


Por outro lado, alguns adversários insistem na teoria burra de um possível racha na família Barros. Alguém já viu racha político nas famílias Requião, Verri ou Dias? Quem não sabe administrar a política no seio da própria família não pode se candidatar à administração de uma cidade como Maringá.

550452
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas