Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-79
24/04/2012 - 11h02 - visualizações

Roman Marble - Foil

Autor Manicure em Casa

A unha de hoje é com Foil. Para quem ainda não conhece (o que eu acho bem difícil rsrs) Foil é uma película com desenhos, formas e efeitos variados. A aplicação é bem fácil, melhor até do que aplicar os adesivos que temos no mercado nacional.  Eu já postei unhas com foil aqui no blog, e a Dani também já postou, mas o dilema de sempre é a finalização. Nas aplicações anteriores eu usei um top coat fraquinho, pois enrugaram menos. E com esse lance do foil enrugar, me desanime a usa-los por um bom tempo. Mas eles são tão lindos, que resolvi dá chance novamente. Dessa vez eu finalizei com a Seda Base da Risqué, aquela da tampinha roxinha. Claro que o brilho não fica aquela perfeição dele naturalmente, mas pelo menos não ficou craquelado rsrs. Ah, não sei se a Seda base funciona com todos heim, já usei em dois e não deu problema. Conforme eu vou usando e testando a base, vou contando para vocês.


No google você encontrará infinitos vídeos explicando como aplicar, mas de qualquer forma vou deixar aqui a forma de aplicar.


.


.
Como aplicar o Foil:


Pinte as unhas normalmente (Use uma cor mais próxima possível da cor do foil que irá usar). Recorte o foil em tiras da largura das suas unhas. Depois, passe a cola para foil nas unhas e espere secar. Deixe a cola secar por mais ou menos 2 minutos, e quando a cola nas unhas já estiver totalmente transparente, aplique as tiras de foil nas unhas e deslize um cotonete por cima do foil para transferir o desenho para suas unhas. Para finalizar, eu apliquei uma fina camada de Seda base da Risqué.


 Ah, mas porque não posso usar top coat?


Porque o top coat é para dá mega brilho e secagem rápida, e o foil é muito sensível e não aguenta a pressão top coat. Ele apenas precisa ser selado. Sacow boneca? Se não você vai ficar com as zunhas colando em tudo quanto é fiapinho e no final do dia, ou em algumas horas, o foil saiu todo e seu trabalho foi todo pras cucuias.


Vou deixar um vídeo (aqui) para vocês assistirem. A dica é super bacana, e vou fazer qualquer dia.

.

587639
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas