Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-81
02/04/2012 - 14h29 - visualizações

Educação em pauta

Autor Nayara Spessato

“O jornal impresso em sala de aula é um recurso pedagógico importante, pois propõe uma leitura diferenciada, e passa a informação que aprofunda mais o conhecimento do aluno. E o professor ao elaborar situações didáticas a partir do uso do jornal em sala de aula estimula o aluno a confrontar argumentos, interpretar e expressar-se, uma vez que no jornal ele tem contato com questões que retratam a sua vivência, e isto o leva à reflexão sobre os temas abordados.” (Secretária de Educação de Ivatuba, Maria Aparecida Lazaretti Trevisan)

.

“Penso que a velocidade da informação é muito grande. E, na maioria  das vezes, o aluno tem acesso à notícia divulgada pela televisão ou pela internet, tudo muito rápido. Entretanto, o diferencial do jornal escrito, levado para dentro da sala de aula, é uma forma de trazer a realidade para perto do aluno, para a sua rotina. Acredito que é um material muito rico, pois proporciona tempo, para que seja exercitada a reflexão sobre o que está publicado, favorecendo a discussão e a interação com os fatos. Só vejo benefícios na utilização do jornal, enquanto material didático, em sala de aula.” (Secretária de Educação de Itambé, Maria Eliza Spineli Dolce)

.

“O jornal na escola é maravilhoso! Sua leitura diversificada amplia os conhecimentos dando vida à aula, aguçando a curiosidade de ler e  buscar cada vez mais a aprendizagem, influência na formação humana, literária, científica e profissional.” (Secretária de Educação de Munhoz de Mello, Matilde Lucia Speçato Gomes)

.
590145
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas