Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-81
26/11/2012 - 11h01 - visualizações

Feira Cultural

Autor Nayara Spessato
.
Os alunos do 7º ano “B” apresentaram sobre as Grandes Navegações, sob a orientação da professora de História, Maria Célia, e a de Geografia, Marilda

Nos dias 09 e 10 de novembro os alunos do Colégio Estadual Alberto Jackson Byington Júnior, de Maringá, promoveram uma Feira Cultural bem diversificada. O destaque do dia 09 ficou para o pessoal do período noturno, que fizeram mostra de cartazes e vídeos sobre os diferentes tipos de Rap, tanto nacionais quanto internacionais. Uma das turmas apresentou sobre a Culinária Brasileira, com práticos típicos de diferentes regiões do Brasil, mas o trabalho que mais chamou a atenção foi o da aluna Lílian Damasceno, que além de fazer cachorrão vegetariano, espetinho de carne de soja, fez muffins de sobremesa sem leite e ovo. “O bom da feira foi eu poder mostrar que o modo de vida dos vegetarianos é totalmente igual dos que comem carne, a diferença é que nós – vegetarianos - respeitamos o modo de vida de cada ser vivo, e isso inclui os seres vivos a nossa volta”, destaca Damasceno.

Para abrir as apresentações do dia 10 os estudantes cantaram o Hino Nacional, em seguida alguns alunos cantaram musicas de diversos ritmos para alegrar o dia de Feira, a exemplo da aluna Stefani Muniz, que cantou a música “Someone Like You ” e do aluno Matheus Rossan, que animou os participantes com canções sertanejas.

Entre as temáticas apresentadas podemos destacar: meio ambiente, reciclagem, biodiversdade, extração de tinta, cinema, fenômenos físicos, estilos musicais, profissões, corrupção no Brasil, musicais, exposição de artes plásticas, aquecimento solar, jogos matemáticos, cultura japonesa, Dia das Bruxas e a origem do chocolate.

A pedagoga do colégio, Josiane Dutra, relata que a Feira é importante para o desenvolvimento social, intelectual e interação entre os alunos dentro do ambiente escolar.

590334
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas