Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-83
10/07/2010 - 19h42 - visualizações

Paraíso do Norte vive dias de Paraíso do Rock

Autor Luiz de Carvalho

.
A pequena Paraíso do Norte vira a capital do rock independente no Paraná neste final de semana.

A cidade de 12 mil habitantes, a aproximadamente 90 quilômetros de Maringá, é palco da segunda edição do Festival Paraíso do Rock com shows e debate sobre o rock.

As atrações deste ano são Wander Wildner (RS), Zefirina Bomba (PB), Relespública (PR), Nevilton (PR) e Ex-Cabelos (PR).

A cultura sertaneja é forte por aqui. Mas sempre tivemos shows ocasionais de rock desde os anos 70”, diz um dos organizadores, Beto Vizzotto, que é o prefeito da cidade e roqueiro. “Então, decidimos organizar e estruturar esta cena com um festival”.

O festival é organizado pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), com apoio da prefeitura e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O prefeito roqueiro revela que a intenção é colocar o festival no calendário oficial da cidade e ampliar o evento em 2010, com mais dias de shows e novo local, uma arena aberta para receber um público maior.

A primeira edição do Paraíso do Rock, no ano passado, aconteceu somente em um dia e recebeu um público de 700 pessoas. A estimativa para este ano é o dobro de público. Para isto, a aposta é no gaúcho Wander Wildner, que desde o início dos anos 80 batalha no rock brasileiro. Ele está divulgando seu quinto disco solo, “La Canción Inesperada”, lançado no final do ano passado.

593949
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas