Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-85
24/01/2019 - 10h03 - visualizações

Só suspeitos ainda apoiam Maduro

Autor fernandonande

.

Não obstante a megamanifestação (foto) popular ontem na Venezuela, o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Rússia, Konstantin Kosachev, usou as redes sociais para rechaçar a interinidade de Juan Guaidó e defender o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo ele, há “sinais de um golpe de Estado”.

Os presidentes do México, Andrés Obrador, da Bolívia, Evo Morales, e de Cuba, Miguel Díaz Canel, saíram em defesa de Maduro e não reconheceram a legitimidade de Guaibó.

Porém, Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia, Canadá, além da União Europeia, dos Estados Unidos e da Organização dos Estados Unidos reconhecem o processo de transição e manifestaram apoio a Guaidó.

Curitiba, a curta
Com o dinheiro jorrando dos cofres da viúva, com a lei de incentivo "à cultura" e a Rouanet, Curitiba aboliu a crítica literária, musical, teatral, enfim, a crítica de arte e costumes. Tudo é bom, inclusive porcarias, porque há de se respeitar a minoria (ou maioria?) que gosta de porcarias. Caso contrário, por pensar e ter opinião, você será enquadrado como o ódio em pessoa, de acordo com o manual do politicamente nojento, é claro: a bíblia dos insanos!

Absolutas
No mundo de mentiras absolutas, a verdade ganha uma relatividade que nunca teve.

Sapato de defunto
A frase de um filósofo qualquer, mesmo que famoso, solta num livro de auto-ajuda, é semelhante aos sapatos de defunto, que servem para quaisquer pés descalços e necessitados. Por isso esses livros vendem, pois ao se citar uma autoridade (isso quando citam o nome de quem escreveu!), o autor passa a ser uma autoridade também, porém tão verdadeira quanto uma nota de três reais.

Serenata
Já fiz serenata às 5 horas da manhã de um domingo. Tudo certo, se a moça não morasse no oitavo andar e não tivesse alguns vizinhos bem nervosos. Felizmente, fora o violão quebrado, tudo terminou bem no Terceiro Distrito Policial.

Devassa
Nesses dias de calor, caso encontre uma Devassa, não beba e dirija, mas a beije sem moderação.

Corno
Antes só do que corno acompanhado.

Corno II
Em filosofia, há o chifre de Beauvoir, sartriano
Que aqui no Brasil é conhecido, há muitos anos
Como corneada em cabra manso.

Curitiba e o assalto
Vardomiro, o prefeito marvadinho, vai aumentar a tarifa dos ônibus em Curitiba, que já é um assalto.

Curitiba, a noiada
Há mais de dez anos denunciamos e o problema se agrava. Curitiba está infestada de nóias na rua, uns consomem drogas abertamente, outros tomam seus "tubãos" de pura cachaça, isso a qualquer hora do dia e caem e dormem... Na calçada que estiverem. Ninguém mais liga. Os que passam quase pisam na pessoa. Sim, meus amigos, uma pessoa. E isso acontece na cidade inteira, não é só no centro.

Curitiba e os abandonados
Vós que passais sossegados
Por esses corpos abandonados
Humana gente nas calçadas
Dizei-me, dentro de vós
Ainda alguma coisa bate?

.

A vida bate
O silêncio me aborrece, querida
Deixa eu ouvir teu coração
Quero escutar a minha vida.

Digito, logo existo. (digito, ergo sum).


PATIENTIA, FRATRES!

735452
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas