Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-85
26/01/2019 - 09h43 - visualizações

MG confirma 40 mortos em Brumadinho

Autor fernandonande

Última atualização: 20h40min

Imagens fortes do início da tragédia na barragem.

[embed]https://youtu.be/jHo1WNPEAx4[/embed]

Números e fatos da tragédia de Brumadinho:

1. Os bombeiros de Minas Gerais confirmaram que foram encontrados 40 mortos  - estimam em até 254 desaparecidos;
2. Apenas 9 pessoas foram tiradas da lama com vida - 23 internados - ao todo foram 189 resgatas vivas do local da tragédia, a maioria estava "ilhada" pela lama;
3. Justiça ordena o bloqueio de R$ 6 bilhão da Vale;
4. O presidente Bolsonaro, ministros e autoridades sobrevoaram a região neste sábado;
5. A médica do trabalho Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima fatal confirmada da tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, MG.

***********************

Falência
Até o momento, sete unidades da Federação decretaram estado de calamidade. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro (pela segunda vez) fizeram no final do ano passado. Rio Grande do Norte, Roraima, Mato Grosso e Goiás neste ano.

Cafuné em bandido
Os presos das penitenciárias têm suas próprias leis, com julgamentos sumários e pena de morte para eles mesmos ditados por facções criminosas. É erro pensar este sistema sob a ótica das leis dos homens livres. É erro tratar com cafuné a ladrões e assassinos; dar compaixão para quem não a tem, na tentativa utópica de recuperá-los para um convívio "saudável" na sociedade. Ordem e disciplina, a severidade da lei, é isso que está faltando nesse sistema podre e corrompido.

Richa e o sol quadrado
Final de semana de Beto Richa será ensolarado. O Sol nasce para todos, inclusive para os que desafiam a lei. Só que quadrado.

Ingratos
E nossos valentes "jornalistas" da imprensa amiga que estavam na caixinha do Beto Richa - quietinhos debaixo da cama, com medo de serem delatados. É hora de defender o seu antigo senhor, ingratos.

Susto
Nesta vida só tema uma coisa: que algum político revogue a Lei da Gravidade e que, por isso, o céu desabe sobre as nossas cabeças. De resto, vamos levando essa vidinha de susto em susto.

Torto
Poema que nasce torto
A gente arruma a martelo
Sujeito que nasce torto
Nem com surra de chinelo.

Faxina Livra-te daquilo que te faz mal Faça uma faxina em teu coração E leve, descobrirás que as nuvens Não são inatingíveis não!


De pegada
Amor de pegada
Desalmada
Nos pega de jeito
E sem jeito
Mente e nos diz
Que não é nada.

PATIENTIA, FRATRES!

735454
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas