Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-85
28/01/2019 - 08h30 - visualizações

Israel começa a ajuda; 60 mortos em Brumadinho

Autor fernandonande

.

Atualização 11h05

tEm Brumadinho (MG), os bombeiros já registram 60 mortos e 292 desaparecidos. Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começaram a trabalhar nas primeiras horas de hoje (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho. Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou ontem (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.” (A. Brasil)

.

Cirurgia
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal começou por volta das 7h de hoje (28) e deve durar de três a quatro horas. Será a terceira cirurgia em quatro meses, desde o ataque a facada em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Mourão
Por 48 horas, a partir desta segunda-feira (28), o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá o exercício da Presidência da República, durante a recuperação do presidente Jair Bolsonaro. Mourão deverá conduzir amanhã (29) a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.

Maduro podre
O ditador da Venezuela Nicolás Maduro comanda exercícios militares e assim demonstra que está disposto a continuar no poder e não atender à manifestação feita por parte da comunidade internacional para reconhecer a legitimidade de Juan Guaidó como interino e promover novas eleições no país.

Ignorância
Não há deuses entre os homens. Idolatrar gente de carne e osso é uma manifestação primária da humanidade, coisa pré-histórica. O culto à personalidade de nossos dias, a políticos principalmente, só revela uma coisa, ignorância.

Manifestações
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, fez um pronunciamento, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, em que anunciou manifestações em todo país, na próxima quarta-feira (30) e no sábado (2). Também agradeceu o apoio internacional e a ajuda humanitária prometidos ao povo venezuelano.

A festa da Uva sem uva
Cidade dormitório da Região Metropolitana de Curitiba, que não produz quase nada de uva, Colombo prepara mais uma Festa da Uva. A desculpa vem da suposta tradição da colonização italiana. Hoje, os descendentes do colonos são poucos se comparados ao restante da população pobre que sente a falta de tudo na cidade, da segurança à educação, do asfalto ao posto de saúde, comandada por políticos prepostos de coronéis tradicionais. Na festa do escárnio, desfilam Maiara e Maraisa, Bruno e Barreto e Gusttavo Lima.

A urbe
A cidade é feita para e pelos homens, na medida dos homens. Por isso, tem que ser humana. Quando o mais importante é liberar áreas para prédios, hipermercados e shoppings de luxo, porquanto uma grande massa de miseráveis vive nas ruas, a cidade não é mais para os homens, é para os negócios e especulação de poucos.

Ataque de bondade
Subitamente, senti uma bondade inexplicável, e se eu continuar assim, até o final deste post posso prometer não falar mais de prefeitos, parlamentares corruptos, governadores e do condenado Lula... Mas como passa rápido essas minhas fases sentimentais. Tudo gente que não vale a própria urina!

Sol redondo
Boa parte dos petistas e agregados planeja o Carnaval como se não houvesse amanhã. Talvez seja o último com Sol redondo!

Soda
Como diria Fóclates, é soda! - Tarifa de ônibus deve subir em Curitiba!

O barão da merda
No início do século XX, um dos caras mais ricos de Curitiba ganhou o apelido de Barão da Merda, como se já não bastasse o de Chico Bosta. Rico, porém repudiado pelos outros ricos, porque seu trabalho era limpar fossa, lidar com as fezes daqueles que se julgavam mais nobres. A cidade tinha sérios problemas sanitários, como ainda hoje tem, inclusive dessa gente que julga obrar em bom perfume, cheiroso mesmo.

As escolhas
A virtude é uma escolha
A mediocridade não é escolha
É burrice mesmo.

Doçuras - Benzinho, seu beijo é doce, doce, doce... - É que tô chupando drops, bobão!


Luz da manhã
Tanta luz na manhã de dois sóis
Um no céu
E tu ao meu lado, adormecida.

 

PATIENTIA, FRATRES!

735456
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas