Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-85
29/01/2019 - 08h41 - visualizações

Engenheiros são presos. Laudos suspeitos da Vale

Autor fernandonande
.
Militares de Israel já começaram a ajudar nas buscas: mortos chegam a 65

Dois engenheiros, suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, foram presos na manhã de hoje (29) em São Paulo. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais. Há notícias de mais três mandados de prisão contra funcionários da vale, além de ações de busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática.

Segundo informações preliminares, os pedidos de prisão foram expedidos no fim de semana. Os homens foram presos em casa. Há desdobramentos da operação também em Minas Gerais. Porém, não foram detalhadas as ações nem os locais.

A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas. (A. Brasil).

Reunião ministerial
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, comanda hoje (29) reunião ministerial, no Palácio do Planalto, a partir das 9h. A reunião terá um tema único: a tragédia causada pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.

Mortos: 65
A reunião ocorre no quarto dia de buscas por vítimas . Pelo último balanço, foram confirmadas 65 mortos, 279 pessoas desaparecidas e 135 desabrigados. Ontem (28), o Gabinete de Crise da Presidência se reuniu em duas etapas – pela manhã e à tarde.

Bruma Bruma de Brumadinho Vermelha sorte Lucro, estupidez e morte.


Pós-cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro passará o dia hoje (29) sob observação médica e em repouso, após sete horas de cirurgia no Hospital Albert Einstein. De acordo com o último boletim médico, ele está "clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda".

Richa denunciado
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu nesta segunda-feira duas denúncias à Justiça Federal contra os envolvidos no esquema de corrupção nas concessões de rodovias do Anel de Integração. O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que está guardado na cadeia desde a última sexta-feira, e o seu irmão Pepe Richa, ex-secretário de Infraestrutura e Logística são os denunciados juntamente com outros 31 suspeitos, por corrupção passiva e organização criminosa.

A quadrilha
Pertencem à quadrilha e foram também denunciados: os ex-secretários Deonilson Roldo e Ezequias Moreira. O ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Nelson Leal Junior, um dos delatores do esquema.

Balada de jeca
Como é que esse povo, que vai para a balada, suporta ser tratado como gado? Filas enormes com cancelas, porteiros e seguranças de educação de dar inveja a gorilas, ser marcado com um número, por meio de uma comanda e uma fitinha, ficar confinada num ambiente extremamente desconfortável, com banheiros sufocantes e sem boa higiene, sem a comodidade de garçons atendendo, enfrentando filas para o consumo e ainda por cima pagando muito mais do que vale todo esse "serviço". Além das brigas e perigo de bala perdida. Se você aceita isso, creio que está na hora de uma mudança de comportamento.

Ponto de vista
"Tudo depende do seu ponto de vista, do ângulo que você olha as coisas", Cerveró, filósofo e hóspede da PF.

Sutil gravidade
As tarefas da Poesia são: dar riqueza e vida ao idioma
Sutileza ou gravidade ao pensado, densidade ao amado
E certa candura e piedade à dura alma dos homens.

O jasmineiro Havia naquela rua um jasmineiro Que cheio de flores, na noite Perfumava os poemas que a ti fazia E veio um cara da prefeitura Que não entendia de cheiro feminino Muito menos de flores no poema E mandou cortar o pé de jasmim.


Sempre atento
A tudo ao meu amor serei atento,
Principalmente ao cartão de crédito
E outros endividamentos!

.

Alma criança Brincar na chuva e descalço Pode até dar resfriado Mas, minh'alma inda é criança.


PATITENTIA, FRATRES!

735457
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas