Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-85
01/02/2019 - 08h07 - visualizações

Eleições na Câmara e Senado, os mesmos suspeitos de sempre

Autor fernandonande

Não espere virtude em casa de tolerância. Apesar da pequena renovação, nossos parlamentos ainda se apresentam lotados de bandidos e pelo que parece, não estão  preocupados com o povo brasileiro, mas com o próprio umbigo.


.

Vexame do molusco
Lula diz que ser "vexame" encontrar familiares num quartel. Vexame, meu caro molusco, é recebê-los na cadeia depois de assaltar o povo brasileiro. Isso é vexame!

Brumadinho
O balanço mais recente indica 110 mortos e 238 desaparecidos. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Homens bons
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, concedeu liminar em recurso em habeas corpus e determinou a libertação imediata do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). A decisão foi divulgada no começo da noite desta quinta-feira (31).

Homens de boa vontade
Na mesma decisão, o ministro expediu uma ordem de salvo-conduto em favor de Richa e do seu irmão José Richa Filho,o Pepe Richa, para que eles não sejam presos cautelarmente no âmbito da Operação Integração II, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual para a decretação de tal medida. Zé dos Anzóis, acusado de roubar galinhas e que está preso há 2 anos, não entendeu toda essa boa vontade do STJ com gente bacana.

Fato
Não adianta trocar governo se o Judiciário continua com os mesmos cagões.

Galáxias
A Via Láctea, nossa modesta galáxia, tem 300 bilhões de estrelas, sendo que pelo menos 9 bilhões de planetas dessas estrelas teriam alguma chance de ter vida. Isso equivale a mais ou menos oito vezes a população da China. Agora, multiplique isso por outros bilhões de galáxias e bilhões de estrelas que existem pelo Universo, e você descobrirá números que apontam ao infinito para a possibilidade de outros planetas habitáveis.

Idade Média
Pensar que só nosso Planeta abriga vida está se aproximando da loucura dos homens da Idade Média, aqueles que diziam que a Terra não girava ao redor do Sol. Mais do que uma verdade matemática demonstrável, a vida em outros planetas sai do campo das hipóteses apenas, pois nos parece irracional dizer o contrário. Não é mais uma questão de fé e sim de números, frios números.

Fujão
"Cachorro fujão quando tem fome volta para casa" - Jandisclay, filósofo e sanfoneiro de zona, pensando em reatar seu namoro com a Grela, no bar do Espiga, vulgo Sabugo, já na saideira.

O Matemático
Havia tempo que o Matemático não pintava no boteco. Sujeito simples, creio que engenheiro, mas anda igual a um peão, conversa com todos, fala asneira como todo mundo, mas é muito respeitado porque faz conta de cabeça, não precisa nem de lápis e papel, por isso recebeu esse apelido do Jandisclay, quando apareceu por lá, há alguns anos. Sua humildade vai além do aceitável, quando alguém chega e fala: "Grande Matemático! Andou sumido, hein!"... - Ele responde com uma pergunta relativística: "Grande em relação a quê?"... E todo mundo ri fingindo que entendeu. Porém, não entenderam nada. Ali, ninguém sabe teoria da Relatividade e muito menos que, ao se dizer que algo é grande, há também de se dizer o objeto da comparação. No boteco, quando alguém é grande, nada mais precisa ser explicado. Sabemos que se fala do coração da pessoa e isso é o bastante.

Hoje
É fevereiro, linda que dorme
Sai cá fora e venha ver
A sina do Sol, no amanhecer!

.

Nada e nanicos
Perante o Céu estrelado
Olhar para o próprio umbigo
Nos impede de ver
Nossa verdadeira magnitude, quase nada, nanica.

Sambista Eita, coração vadio! Basta ver a medonha E dispara em batucada De sambista campeão!


 

 

PATIENTIA FRATRES!

735461
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas