Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-86
25/06/2011 - 14h54 - visualizações

"Profissionalismo"

Autor Jorge Junior

Acompanho o futebol do Paraná desde 1980. Já se foram 31 anos e já vi de tudo um pouco. As mais divertidas e estranhas histórias e lendas de inúmeras passagens em todos os níveis. Com atletas, dirigentes, torcedores e arbitragem. Fatos que dificilmente se repetem nesta época de um "profissionalismo" mais aprimorado.

Os clubes do interior do Estado vivem muitas dificuldades, passam por muitas provas para cumprir seus compromissos. A esperança é sempre revelar um bom jogador e negociá-lo, depois pagar as contas. O São José, que "tomou" 8 gols do Londrina é um destes exemplos deste "profissionalismo" no campeonato estadual.

Não basta ter 18 camisas e 18 jogadores! Um clube precisa de estrutura, gente competente e comprometida com as responsabilidades junto as instituições envolvidas. É uma vergonha para o futebol do Paraná alguns clubes que entram na competição para dar vexame e colocar o nome do Estado e de seu futebol a tal nível.

Os acontecimentos nos bastidores são tristes. Viagens em ônibus sem condições. Falta goleiro reserva, presidente de treinador e jogador que deixa o campo sem autorização e a mudança é feita cinco minutos depois. Sem contar os casos de atletas que pagam mais de mil reais a dirigentes para disputar a segundona. Tomará que isso um dia acaba no futebol do Paraná!

601415
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas