Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-9
21/03/2016 - 17h36 - visualizações

brinquedos eróticos

Autor Na cama com a Sexóloga

.

Os brinquedos eróticos são aconselhados para muitas situações para as descobertas de sensações e sentimentos que levam a um crescimento afetivo e sexual. Diferentemente daquele pensamento comum de que só vai aumentar o prazer sexual, ele também ajuda em descobrir sensações novas, levando a autodescobertas sensitivas que nunca fora alcançadas antes.

O brincar é um recurso psicoterapêutico (Winicot, Melanie Klein, Freud), e o brincar com o próprio corpo propicia um melhor entendimento de como é essa ligação do que e como sentir, da emoção juntamente com esta mecânica (corpo).

O brinquedo erótico pode ajudar muito nesta ponte entre o buscar sensações eróticas através da masturbação, ou seja com sua própria mão, que muitas pessoas ainda tem barreiras, ele faz esta ligação do aliviar das tensões e também a relaxar diante do estímulo sexual.

Ainda propicia mais conhecimento de si próprio no como sentir e como entender toques diferenciados, permitindo muito mais confiança e segurança no como relacionar consigo mesmo primeiramente, e se prolongando ao outro numa relação a dois, permitindo mais interação e descontração facilitando as relações sexuais. A medida que as brincadeiras vão surgindo, vai também despertando e provocando o ativar de fantasias, que nem sempre encontramos em pessoas com dificuldades sexuais.

O brinquedo erótico é uma ferramenta para se aproximar do prazer, facilitando o contato com o próprio corpo, pois destrava muitas sensações corporais, levando a um melhora das sensações eróticas, aliviando medos, vergonhas e constrangimento diante da sexualidade sugerindo novos comportamentos, novas atitudes, descontração e foco no prazer como um todo e principalmente no prazer sexual, provocando uma reconstrução de toda a sexualidade e uma melhor satisfação sexual.

Indicados para pessoas com dificuldades sexuais, e também para aquelas que querem variar e buscar novas sensações.

Eliany Mariussi

Psicóloga e Sexóloga

fonte da imagem: <<ouse-ba.blogspot.com>>

527669
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas