Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
15/10/2014 - 09h13 - visualizações

Educação é tudo.

Autor Diniz Neto
.

Hoje é o Dia do Professor e não me ocorre nenhum profissional mais importante. Todos os demais necessitam dos professores para a sua formação.
Educação é a maior prioridade do Brasil. Não resolveremos os outros problemas sem investir maciçamente em educação, o que começa pela valorização profissional e humana dos professores.

Neste mês de outubro a Martimaq Office Decor repete, pela 10ª vez, o Encontro de Educadores. Esse ano descentralizado e itinerante, em Apucarana, Paranavaí, Sarandi e São Jorge do Ivaí.
Uma ideia criativa do empresário Aparecido Queiroz. Um projeto de responsabilidade social na área da educação, voltado essencialmente à valorização e motivação dos professores.

No ano passado o evento foi em Maringá, reuniu professores de 88 municípios, cerca de 1.400 educadores. O convidado foi o médico psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury.
O sucesso levou ao pedido de outros municípios para a descentralização do evento, itinerante se possível, o que já se concretiza um ano depois das reivindicações.

Neste ano os convidados são os palestrantes e escritores Gilclér Regina, Jamar Monteira e Jairo de Paula, com carreiras de sucesso na consultoria a empresas, escolas e profissionais, com livros, texto e palestras realizadas em todo o Brasil para milhões de pessoas.

Uma ideia simples e ousada que cresceu, continua e é exemplo para outras empresas.
Não tenho dúvida de que educação é tudo. Neste caso professor é mais que tudo, é de quem o nosso país precisa mais e como nunca.

638430
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas