Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
08/06/2017 - 16h52 - visualizações

Novos secretários

Autor Diniz Neto

O governador Beto Richa (PSDB) está de viagem marcada para Londres na próxima semana. Vai em missão oficial. Mas antes de embarcar, o tucano deve assinar a nomeação dos novos secretários de Estado. As mudanças já eram esperadas. Fernando Ghignone vai deixar a Compagás e deve ser substituído por Jonel Nazareno Iurk, atual diretor de Desenvolvimento de Negócios da Copel. Ghignone deve assumir a secretaria de Administração.

Juraci Barbosa Sobrinho vai deixar o cargo de diretor presidente da Fomento Paraná para assumir a Secretaria do Planejamento. O novo diretor presidente deve ser Wilson Ribeiro, ex-presidente do Coritiba Foot Ball Club.

Richa vai importar Ghignone e Juraci Barbosa para o Executivo porque ambos não poderiam estar, respectivamente, na Compagás e na Fomento. A lei das Estatais, que passou a vigorar a partir de junho de 2016, veda a nomeação para a diretoria de empresas públicas “de pessoa que atuou, nos últimos 36 meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”. Os dois, portanto, estariam impossibilitados de chefiar as empresas.

639214
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas