Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
18/07/2017 - 15h30 - visualizações

Dólar em queda

Autor Diniz Neto

.

O dólar opera em queda nesta terça-feira (17), acompanhando o movimento no exterior, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofrer nova derrota no Congresso, reduzindo as expectativas de que conseguirá implementar uma agenda reformista e maiores gastos com infraestrutura. Às 14 horas, a moeda norte-americana recuava 0,73%, vendida a R$ 3,1580. Veja a cotação. As férias de verão no hemisfério norte e o início do recesso parlamentar no Brasil devem contribuir para um clima mais tranquilo e de menor volume financeiro, segundo a Reuters.
Exterior
O dólar norte-americano aprofundou a queda para a mínima de 10 meses ante uma cesta de moedas nesta sessão, influenciado pelo último fracasso de Trump para entregar nova reforma no setor de saúde diante do mercado profundamente preocupado com o ritmo do crescimento da maior economia do mundo.
Sem essa reforma, avaliavam os especialistas, Trump pode ter dificuldades de caixa para tirar do papel seu plano de estímulos, como reduzir impostos. Neste cenário, também ajudava a percepção de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, possa não elevar os juros além do esperado, o que aumentaria o potencial para atrair recursos aplicados hoje em outros mercados, como o brasileiro. Segundo pesquisa Reuters, o Fed deve anunciar planos de reduzir seu balanço patrimonial em setembro e ainda esperar o último trimestre para anunciar aumento de taxas de juros novamente.

639597
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas